Campus Urutaí lança edital de Auxílio Conectividade em fluxo contínuo

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 12h34 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 12h39 | Acessos: 218

As inscrições poderão ser realizadas a partir de 17 de agosto de 2020 até o retorno das aulas presenciais.

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Gerência de Assistência Estudantil (GAE) torna público o Edital n° 22 de 10 de agosto de 2020, destinado à concessão de Auxílio Emergencial para Acesso à Internet – Auxilio Conectividade, com a finalidade de atender os estudantes matriculados em curso presencial e sem acesso à internet.

As inscrições poderão ser realizadas a partir de 17 de agosto de 2020, em fluxo contínuo até o retorno das aulas presenciais. O auxílio é destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade social de cursos presenciais que não conseguem acessar as atividades a distância propostas pelos docentes por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis.

A solicitação do auxílio pelos estudantes se dará por meio do preenchimento, de forma legível, do Formulário de Inscrição – Auxílio Conectividade, que deverá ser assinado e encaminhado para o e-mail da GAE, assistenciaestudantil.urt@ifgoiano.edu.br. O documento poderá ser enviado de forma digitalizada no formato PDF ou até mesmo em formato de imagem digital (foto nítida). Para o esclarecimento de dúvidas o estudante poderá entrar em contato por meio do aplicativo WhatsApp no número (64) 99304 8770.

Não será necessário encaminhar documentação comprobatória da situação socioeconômica antes da concessão do auxílio. Porém, será obrigatória a entrega do questionário socioeconômico (anexo I) e documentação comprobatória (Anexo II) no retorno das atividades presenciais, exceto para os estudantes já selecionados em algum edital em vigência da Assistência Estudantil do Campus Urutaí.

A inscrição no programa implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital 22/2020, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

Edital Auxílio Conectividade em fluxo contínuo

Anexo I - Questionário Socioeconômico

Anexo II - Relação de documentos

Passo a passo para criação da conta corrente