Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Oficina sobre sistematização de VCU's em milho acontece no IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 07h02 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 13h45 | Acessos: 581

A oficina faz parte de projeto realizado em parceria com a Embrapa Cerrados. 

No dia 18 de abril foi realizado no Instituto Federal Goiano Campus Urutaí a Oficina "Sistematização de VCU's em milho". A oficina é parte do programa da Embrapa Cerrados "Rota de colheita dos ensaios de VCU de milho, melhoramento participativo e oficinas de produção de sementes agroecológicas". Participaram da oficina alunos dos cursos de agronomia, ciências biológicas, engenharia agrícola e técnico em agropecuária. Inicialmente os alunos participaram de uma roda de diálogos sobre produção de sementes agroecológicas e resultados de VCU's e depois foram a campo para visitar os experimentos realizados no Instituto. 

A oficina faz parte de um projeto da Embrapa Cerrados em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisa Agroecológicas - NEPA, coordenado pelo prof. Dr. Milton Sérgio Dornelles, além de outras instituições como a Associação Camponesa Nacional e o Movimento Camponês Popular. O projeto tem o objetivo de realizar avaliações de ensaios, seleção participativa e de produção de sementes agroecológicas de milho, além de oferecer cursos de capacitação sobre manejo da agrobiodiversidade. 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí.

 

 

Fim do conteúdo da página