Aluna do Campus conquista medalhas durante Campeonato Goiano de Karatê 2018

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 06h01 | Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 11h37 | Acessos: 771

A estudante Helicá Lucivane Silva Assunção conquistou a medalha de 2º lugar na categoria luta e o 3º lugar na categoria kata.

A aluna Helicá Lucivane Silva Assunção, estudante do 5º período do curso de licenciatura em química do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí, participou no dia 12 de maio, do Campeonato Goiano de Karatê 2018. O evento é uma realização da Federação de Karatê do Estado de Goiás – FEKAEGO, e aconteceu na cidade de Hidrolândia.

A estudante conquistou a medalha de 2º lugar na categoria luta (kumite) e o 3º lugar na categoria kata, que são movimentos coreografados que simulam uma luta. Ao todo, participaram do campeonato 280 atletas, entre 5 e 36 anos, de várias cidades do estado.

Segundo o presidente da Fekaego, senhor Wesley de Carlos Reis, o objetivo principal do evento é somar pontos no Ranking da Federação para os atletas participantes. ”Hoje esse tipo de modalidade esportiva tem reconhecimento Olímpico e isso é uma vitória para nós”, aponta o presidente.

O Instituto parabeniza a aluna Helicá por suas conquistas e dedicação.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos – Campus Urutaí