Divulgados editais de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 13h19 | Última atualização em Quarta, 30 de Mai de 2018, 17h46 | Acessos: 1262

Oportunidade é destinada a alunos do Ensino Médio e Superior.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga editais para seleção de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica. O benefício é destinados à alunos do Ensino Médio e Superior. As inscrições devem ser realizadas no período de 22 de maio  a 6 de junho, pela internet. As bolsas terão vigência de agosto de 2018 a julho de 2019.  (veja editais abaixo).

No Campus Urutaí os estudantes podem se candidatar ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). Os programas são voltados para os estudantes de graduação e tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada.

Há também ofertas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI). O programa é voltado para os estudantes de graduação que tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa tecnológica com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada.

Alunos do Ensino Médio também podem se candidatar ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIVIC-EM).  O PIVIC-EM é voltado para os estudantes de Ensino Médio e tem como finalidade despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de Ensino Superior.

Clique e acesse:

Edital nº 05 - Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT)

Edital nº 06 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de cursos superiores (PIBIC/PIVIC)

Ficha de Inscrição aos alunos do PIBIC/PIVIC de cursos superiores - Corrigido em 30/05/2018

Ficha de inscrição do orientador ao PIBIC/PIVIC

Edital nº 07 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de ensino médio (PIBIC-EM/PIVIC-EM)

Ficha de Inscrição aos alunos do PIBIC/PIVIC de ensino médio

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos - Adaptada