Projeto desenvolve atividades de Astronomia no IF Goiano Campus Avançado Catalão

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 13h22 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 13h55 | Acessos: 807

No dia 09 de outubro, ocorreu a entrega de certificados dos estudantes e servidores/as que participaram da OBA e MOBFOG em 2019. Receberam certificações 57 estudantes e 11 servidores/as que participaram da MOBFOG e 136 estudantes e 8 servidores/as que participaram da OBA.

O IF Goiano Campus Avançado Catalão, desde a implantação do ensino médio no município em 2015, tem trabalhado conceitos de astronomia através do desenvolvimento de projetos de ensino e extensão. As atividades são realizadas por meio da participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), com grupos de estudo de astronomia, oficinas de montagem de foguetes e bases de lançamento, entre outras ações. No corrente ano as atividades estão sendo realizadas através do Projeto de Ensino “Astronomia no IF Goiano Campus Avançado Catalão”, sob a coordenação dos professores Francisco de Oliveira Neto e Gabriel de Melo Neto.

É importante destacar que pelo segundo ano consecutivo o IF Goiano será representado na Jornada de Foguetes promovida pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2019, o Campus Avançado Catalão, será representado pela equipe formada pelas estudantes Keylla Souza Santos, Natália da Costa Gonçalves e Samara Vieira Safatle, que participarão da 21ª Jornada de Foguetes que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro na cidade de Barra de Piraí (RJ).