Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Lançado edital para ingresso no curso Técnico em Mineração Concomitante 2023

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 09h23 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 11h30 | Acessos: 1937

As Vagas são para área de Técnico em Mineração - IF Goiano Campus Avançado Catalão. Interessados devem se inscrever no período de 25 de novembro a 06 de janeiro de 2023, pelo sistema de inscrições.

O IF Goiano - Campus Avançado Catalão publicou as regras da seleção de novos alunos para o curso de Técnico de Mineração Concomitante para ingresso em 06 de fevereiro de 2023. As inscrições no Edital do Processo Seletivo 2023/1 são gratuitas, abrem nesta sexta-feira 25 novembro de 2022 e se encerram no dia 06 de janeiro de 2023. Ao todo, são ofertadas 45 vagas para o curso Técnico em Mineração Concomitante IF Goiano.

Leia o Edital, os Anexos e faça a inscrição on-line https://ps.ifgoiano.edu.br

De acordo com o Edital nº 33/2022, não há cobrança de mensalidade e os dois cursos são ofertados na modalidade EaD presencial, nos turnos noturnos (19:00 às 22:30), com 50% da carga horária de cada disciplina na modalidade de ensino à distância. A previsão da duração da formação do aluno com curso Técnico de Mineração Concomitante  é de dois anos. 

A seleção, conforme as regras do edital, será realizada por meio de análise do histórico escolar, com as notas do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental. As notas serão informadas na inscrição pelo candidato, no sistema de processos seletivos do IF Goiano https://ps.ifgoiano.edu.br com o envio (upload) da documentação comprobatória. A inscrição exige o próprio Cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail pessoal do candidato, ambos válidos e ativos. 

Durante o curso Técnico em Mineração Concomitante de nível médio com concomitância externa ou subsequente ao ensino médio, os alunos aprovados recebem uniforme, material didático e incentivo para atuar com projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão com a possibilidade de recebimento de bolsas, propostas de estágio, bem como de auxílio permanência.

Cotas
O processo seletivo de novos alunos nos cursos  Técnico em Mineração Concomitante 2023 do Campus Avançado Catalão atende a Política de Ação Afirmativa do IF Goiano com a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. A outra metade é reservada aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI), para as Pessoas com Deficiência (PcD) e combinações desses perfis socioeconômicos, conforme o último Censo do IBGE, em 2010. 

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Comissão Responsável pela condução do Processo Seletivo para ingresso no Curso Técnico em Mineração Concomitante 2023 Campus Avançado Catalão pelo e-mail ps.catalao@ifgoiano.edu.br, obedecendo ao prazo previsto no cronograma da seleção.

 

Processo Seletivo do Curso Técnico em Mineração Concomitante 2023/1

Curso:  Técnico em Mineração Concomitante   (45 vagas)

Período de Inscrição online: 25/11/2022 a 06/01/2023

Clique e veja o Edital 

 

Outras informações, como, Acesso ao Edital, Cronograma, Distribuição das Cotas e Anexos, acessar o link: https://ps.ifgoiano.edu.br  

 

Comissão do Processo Seletivo

Fim do conteúdo da página