Divulgado edital para nova especialização do Campus Ceres

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 16h51 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 22h49 | Acessos: 1226

Curso voltado para produção e utilização de alimentos para animais ofertará 15 vagas em sua 1ª turma. Inscrições terão início em 10 de dezembro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital de seleção de estudantes para sua primeira turma da pós-graduação em Produção e utilização de alimentos para animais de interesse zootécnico. As inscrições serão efetuadas no período de 10 de dezembro de 2018 a 25 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet.

Com duração de 3 semestres, o novo curso oferta 15 vagas e atuará em quatro áreas:

• Produção e avaliação de alimentos;
  • Forragicultura;
  • Alimentação de ruminantes; e
  • Alimentação de não ruminantes.

O candidato deverá escolher uma das áreas no ato de sua inscrição. As aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras à noite e aos sábados, durante todo o dia.

A especialização é destinada aos egressos das graduações em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, abrangendo também áreas afins. É possível inscrever-se e participar da seleção sem ter sido diplomado, mas é necessário apresentar declaração de conclusão que comprove que o candidato colará grau até o início das aulas.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira a arguição oral (entrevista), de caráter eliminatório, com banca formada por professores do curso. Nessa etapa serão avaliados conhecimento técnico na área, perfil do candidato e motivação. A segunda parte da seleção corresponde à avaliação do currículo Lattes, apenas classificatória.

Conforme o cronograma estabelecido, as entrevistas ocorrerão entre 07 e 12 de fevereiro de 2019, com o resultado final previsto para divulgação até 19 de fevereiro. As aulas serão iniciadas no dia 28 do mesmo mês.

Ascom Campus Ceres