Cursos técnicos: iniciado período de inscrições para Administração, Agropecuária e Informática

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 09h50 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 21h15 | Acessos: 2308

Seleção ocorrerá por meio de análise do histórico escolar e oferta 110 vagas, todas destinadas a quem já concluiu ou fará o último ano do Ensino Médio

Interessados em fazer um dos cursos técnicos do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tem até o dia 07 de janeiro de 2019 para se inscreverem, exclusivamente pela página de seleção. São ofertadas 110 vagas, dividas entre os cursos de Administração, Agropecuária e Informática. As inscrições custam R$ 10 e os cursos são totalmente gratuitos.

Os cursos técnicos são ofertados nas opções concomitante - para quem já concluiu a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e está matriculado no último ano desse nível de ensino - e subsequente - para quem já concluiu todo o Ensino Médio. As durações, vagas e turnos dos cursos são:

CURSO VAGAS TURNO DURAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO 40 Noturno  1 ano
AGROPECUÁRIA 40 Integral (matutino e vespertino)  1 ano
INFORMÁTICA 30 Noturno  1 ano e meio

A seleção será realizada sem aplicação de prova, por meio de análise das médias obtidas pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Para isso, os candidatos deverão informar as médias obtidas nessas disciplinas durante o processo de inscrição. As notas informadas serão validadas pela conferência com o histórico escolar oficial, durante a matrícula dos candidatos aprovados, em fevereiro de 2018.

Reserva de vagas –
 Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou a 1ª e 2ª séries ou todo o Ensino Médio em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por uma das opções de reserva de vagas (cotas):

RI-PPI: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo e autodeclarado preto, pardo ou indígena;

RI-PPI-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo, autodeclarado preto, pardo ou indígena, com deficiência;

RI: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo;

RI-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a 1,5 salário mínimo, com deficiência;

RS-PPI: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo e autodeclarado preto, pardo ou indígena;

RS-PPI-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo, autodeclarado preto, pardo ou indígena, com deficiência;

RS: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo;

RS-PCD: renda familiar mensal, por pessoa, maior que 1,5 salário mínimo, com deficiência;

ARQ: assentados da reforma agrária e remanescentes quilombolas.

Em caso de dúvidas acerca do edital, os candidatos deverão entrar em contato por meio do e-mail selecao.ce@ifgoiano.edu.br.

Ascom Campus Ceres