Residências estudantis: publicado o resultado preliminar

Publicado: Sábado, 26 de Janeiro de 2019, 11h14 | Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 14h59 | Acessos: 2603

Resultado final será divulgado em 28 de janeiro. Candidatos aprovados deverão ingressar nas residências em 03 de fevereiro

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar da seleção para ocupação de vagas nas residências estudantis. Na relação estão contidos os nomes dos candidatos aprovados, em ordem alfabética, e também os classificados em lista de espera, por ordem de classificação. Interessados em interpor recurso devem seguir o disposto no item 10 do edital de seleção.

Para concorrer a uma das vagas é preciso estar matriculado em um dos cursos técnicos de período integral e ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Seleção e critérios de desempate - A seleção foi realizada em duas etapas, sendo a primeira a análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória), com pontuação de 0 a 60, e, em segundo, entrevista com os candidatos (com valor até 40 pontos). Na entrevista avaliou-se o perfil de cada candidato no tocante à convivência em grupo, à realização de atividades coletivas, ao interesse pelos estudos e à sua disciplina e responsabilidade.

Em caso de empate, os critérios para desempate, nesta ordem de importância, foram: maior nota no histórico escolar;  menor renda; menor idade; participante de programas sociais do Governo Federal; com maior pontuação na etapa da entrevista.

Seleção para cursos de graduação - Em 2019 a seleção para as vagas das residências estudantis será realizada em dois diferentes processos. Dessa forma, esse edital destina-se apenas aos aprovados em cursos técnicos, e a seleção para os aprovados nos cursos superiores ocorrerá posteriormente, no momento próprio das matrículas das graduações.

Vista aérea do Campus Ceres, em foto de novembro de 2018 (Crédito: Henrique Oliveira)

Ascom Campus Ceres