Abertas inscrições para Mobilidade Estudantil

Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 09h58 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2019, 17h13 | Acessos: 665

Programa é válido para todos os cursos de graduação. É possível estudar na UFG, UEG e IFG

Estão abertas, até 24 de maio, as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil das Instituições Públicas de Ensino Superior (Pmipes). Por meio dele, estudantes de graduação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) podem cursar disciplinas de seu curso em outras instituições públicas goianas. Participam do Programa a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).

Os estudantes interessados devem solicitar a mobilidade na sua coordenação de curso, via formulário. Conforme o edital, para conseguir a aprovação é preciso ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter tido, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Os prazos para acadêmicos de outras instituições (IFG, UEG e UFG) solicitarem a mobilidade para o IF Goiano é estipulada pelas instituições de origem. Os estudantes aprovados no Pmipes começam a estudar no segundo semestre de 2019.

Ascom Campus Ceres (com informações da Ascom Reitoria)