Mês de junho se iniciará com a Corrida Ecológica 2019

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 16h59 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 09h07 | Acessos: 925

Evento é aberto à comunidade em geral e neste ano propiciará participação de pessoas com deficiência

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará na próxima terça-feira, 04 de junho, a edição 2019 da Corrida Ecológica. O evento será aberto à comunidade, além de ter categorias para estudantes e servidores. A novidade deste ano fica por conta da categoria PcD (pessoas com deficiência), especialmente pensada para promover inclusão de pessoas com mobilidade reduzida.

Para participar, os interessados devem chegar ao IF Goiano bem cedo, às 7h20, para poderem fazer seu credenciamento, que é gratuito. Nessa etapa, serão encaixados em uma das cinco categorias de participação:

• Ensino Médio Técnico (estudantes do IF Goiano)
  • Cursos técnicos concomitantes/ subsequentes, Graduação e Pós-Graduação (estudantes do IF Goiano)
  • Servidores do IF Goiano
  • Comunidade
  • PcD (comunidade, servidores ou estudantes)

A largada da corrida será dada a partir das 8h, com pausa entre as categorias. Para cada grupo haverá, também, as subcategorias masculino e feminino, com diferença de percurso para cada uma. Para os participantes PcD o trajeto será mais curto e especialmente preparado, sem uso das Trilhas Ecológicas. Eles também terão acompanhamento de servidores e estudantes do Ensino Médio Técnico.

A Corrida – Tradicional do Campus Ceres, o evento ocorre anualmente dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. A Corrida aproveita as trilhas existentes na área do Campus Ceres para integrar esporte e meio ambiente. Os trajetos, tanto masculino quanto feminino, são realizados dentro das chamadas trilhas ecológicas, espaços destinados a passeio e apresentação do bioma no projeto de extensão de mesmo nome.

Antes da realização do evento, as trilhas são devidamente preparadas, com limpeza e remoção de possíveis obstáculos naturais, além de sinalizações em todo o percurso. A disputa é realizada em diversos segmentos, abrangendo estudantes maiores e menores de idade, servidores da Instituição, inclusive de outras unidades, e membros da comunidade do Vale de São Patrício.

Ascom Campus Ceres