Campus Ceres ofertará projeto Férias Científicas

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 07h45 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 21h34 | Acessos: 981

Iniciativa é voltada para estudantes de escolas públicas da região. Intenção é ampliar o contato dos estudantes com a ciência

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará em julho de 2019 uma ação inovadora de interação com a ciência: as Férias Científicas. O projeto, coordenado pelo departamento de Extensão da unidade, vai receber 30 estudantes do Ensino Fundamental, de Ceres e região, para passarem um período de três dias no campus. Esses estudantes irão participar de diversas atividades para promover o contato com a ciência e tecnologia, em diferentes áreas do conhecimento, como Ciências da Natureza, Agrárias e Tecnologia da Informação.

Para o gerente de Extensão do Campus Ceres, Fausto Filho, “o projeto quer proporcionar a estudantes de outras escolas públicas de Ceres e da região uma experiência com os três pilares do Instituto Federal Goiano – pesquisa, ensino e extensão – e com as ciências em suas diversas faces”, informa.

A programação das Férias Científicas fará uso dos diversos departamentos e laboratórios que o Campus Ceres oferta à comunidade. Entre as atividades propostas estão identificação de micro-organismos, observações microscópios, experimentos químicos e físicos, práticas esportivas, cultivo de plantas, iniciação à programação, oficinas sobre a fauna e a flora do Cerrado, preparo de composto orgânico e produção de mudas.

A seleção dos estudantes ficará a cargo das 15 escolas convidadas para o projeto, dos municípios de Ceres, Carmo do Rio Verde, Rialma, Rianápolis e Uruana. Os participantes terão hospedagem nas residências estudantis do IF Goiano, além de alimentação completa – café da manhã, almoço, lanche e jantar – fornecidas no restaurante estudantil do campus.

Ascom Campus Ceres