Prorrogadas inscrições para o Ensino Médio Técnico

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 21h34 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 17h35 | Acessos: 1399

Interessados podem se inscrever até 10 de novembro para uma das 280 vagas. São ofertados os cursos de Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) prorrogou até 10 de novembro as inscrições para seus cursos de Ensino Médio Técnico. Os interessados devem se inscrever diretamente via internet, pela página de seleção. São ofertadas 280 vagas, divididas entre os cursos técnicos em Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente, todos integrados ao Ensino Médio.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de três anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida.

O Campus Ceres oferta a todos os estudantes de Ensino Médio Técnico alimentação gratuita - café da manhã, almoço e jantar. Além disso, os aprovados podem participar da seleção para residências estudantis, que atendem a todos os cursos. Com nota máxima junto ao Ministério da Educação, o IF Goiano é uma das melhores instituições do País, com ensino totalmente público e gratuito.

Detalhes da seleção – Os participantes farão prova com 40 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais. O exame será aplicado no dia 24 de novembro (no período da tarde), no Campus Ceres e nas cidades de Santa Terezinha de Goiás e Porangatu (caso haja inscritos para estes polos). Para realizar a prova o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade (Registro Geral) ou preencher uma ficha específica, em que constará o protocolo da requisição da identidade (espelho) e foto 3x4.

Reserva de vagas –
 Todos os cursos possuem vagas reservadas para quem estudou todo o Ensino Fundamental em escola pública (não inclui escolas conveniadas, paroquiais, entre outras). Nestes casos, o estudante poderá optar por uma das nove opções de reserva de vagas (cotas), conforme o quadro a seguir:

DESCRIÇÃO

A QUEM SE DESTINA

RI - Renda inferior

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa).

RI-PCD - Renda inferior, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa), com deficiência.

RI-PPI - Renda inferior, autodeclarado preto, pardo ou indígena

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa), autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

RI-PPI-PCD - Renda inferior, autodeclarado preto, pardo ou indígena, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita (por pessoa), autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com deficiência.

RS - Renda superior

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda.

RS-PCD - Renda superior, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda, com deficiência.

RS-PPI - Renda superior, autodeclarado preto, pardo ou indígena

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

RS-PPI-PCD - Renda superior, autodeclarado preto, pardo ou indígena, pessoa com deficiência

Candidatos egressos de escola pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita (por pessoa) ou que não queiram comprovar renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com deficiência.

ARQ - Assentados e Remanescentes quilombolas

Candidatos egressos de escola pública, oriundos de assentamentos da Reforma Agrária ou Remanescentes quilombolas.

Siga o tutorial para saber como fazer sua inscrição:

Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.ce@ifgoiano.edu.br

Ascom Campus Ceres