Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Ceres participam da Virada Ambiental

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 23 de Novembro de 2019, 22h30 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 11h32 | Acessos: 547

Projeto, realizado em todo o estado de Goiás, foi responsável pelo plantio de meio milhão de mudas

Por Tiago Gebrim
Fotos: Mônica Lau

 

 

Os estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Agropecuária do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participaram nesta sexta-feira, 22 de novembro, da Virada Ambiental, projeto de goiano voltado para conservação e plantio de espécies vegetais originárias do Cerrado.

Em Ceres, a Virada Ambiental foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semmas), em parceria com diversas entidades da região. Junto à virada foi comemorado pela primeira vez, dentro do estado, o Dia da Consciência Ambiental, que nasceu dentro do mesmo projeto.

Nossos estudantes, das turmas de 2ª série dos cursos de Meio Ambiente e Agropecuária, participaram do plantio das mudas, oriundas do projeto Ceres, Conservador das Águas. A ação foi realizada na Chácara Córrego Bacuri, e um total de 1.000 unidades foram plantadas, todas nativas do Cerrado. Somando todo o estado de Goiás, estima-se que meio milhão de mudas de árvores tenham sido plantadas.

Projeto – A Virada Ambiental é fruto de parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM). O projeto busca sensibilizar a sociedade goiana quanto à necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado.

 

 

 

Ascom Campus Ceres (com informações da Ascom do Ministério Público de Goiás)

Fim do conteúdo da página