Prorrogadas inscrições para cursos superiores do IF Goiano

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 11h03 | Última atualização em Quarta, 15 de Janeiro de 2020, 21h20 | Acessos: 1413

Processo seletivo oferta mais de 27 cursos de graduação, todos gratuitos. São mais de 1.400 vagas, divididas entre 12 unidades

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foram prorrogadas! Os interessados tem até 05 de janeiro de 2020 para se inscreverem, exclusivamente pela página da seleção. O boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 40, deverá ser pago até 06 de janeiro de 2020. São ofertadas mais de 1.400 vagas, distribuídas entre as 12 unidades do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Todos os cursos são gratuitos.

O Processo Seletivo não aplica prova de vestibular. O ingresso ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições 2017, 2018 ou 2019. Aquele que participou de duas ou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta. Três cursos estreiam no IF Goiano nesta seleção: Educação Física e Nutrição, em Urutaí, e Engenharia Química, em Rio Verde.

Ao todo são ofertados os seguintes cursos, entre as unidades da Instituição:

• Bacharelados: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Nutrição, Sistemas de Informação, Zootecnia.
  • Licenciaturas: Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Educação Física, Matemática, Pedagogia, Química.
  • Superiores em Tecnologia: Agroecologia, Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Saneamento Ambiental, Sistemas para Internet.

Reserva de vagas e resultado - O Instituto reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final da seleção deve ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

SiSU - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 614 vagas para 2020. As inscrições poderão ser feitas de 21 a 24 de janeiro, na página do SiSU.

Diretoria Geral de Comunicação Social e Eventos (adaptada)