Diversão em casa: um Dia do Estudante padrão 2020

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 10h03 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 23h51 | Acessos: 916

Sorteios, competições artísticas e homenagens marcaram o festival de celebração aos estudantes

Por Tiago Gebrim

Um festival formatado para ser fruído no sofá de casa. Assim o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) comemorou, neste 30 de agosto, o Dia do Estudante 2020. O evento, que teve duração de uma hora e quarenta minutos, foi apresentado pela dupla Bruna Fortunato, psicóloga do campus, e Fausto Filho, docente e gerente de Extensão e Pesquisa da casa, e transmitido na conta da unidade no Youtube.

O festival conseguiu reunir mais de 500 participantes, com estudantes, egressos e servidores interagindo no chat da transmissão. A programação foi dinâmica e composta de vários eixos: teve o momento das homenagens gravadas pelos professores, sorteios de cestas de brindes e o Correio Elegante, que movimentou corações e foi feito a partir de mensagens recebidas no Instagram do campus.

Mas destaque do Festival no Sofá foram as competições de talentos e jogos: ao todo 20 estudantes participaram em diferentes categorias, como Tiktok, dança e poesia. Nos jogos, houve campeonato de League of Legends e Counter-Strike, totalizando 10 times. Os vencedores de cada modalidade arrecadaram um prêmio de R$ 200.

Confira os ganhadores:

League of Legends – time AJOFLAS & CONTRATADOS
Counter Strike – time MadeInCeres

TIK TOK – Danielle Cristine Souza de Oliveira
MÚSICA – Luana Gontijo Costa
DANÇA – Henrique Eduardo Fernandes da Costa
POESIA – Maria Eduarda Arriel de Melo

Assista à transmissão, na íntegra:

Ascom Campus Ceres