Campus Ceres lança edital para Projeto Aluno Conectado

Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 22h15 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 23h04 | Acessos: 1120

Iniciativa vai distribuir chips de internet móvel para estudantes em situação de vulnerabilidade social

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lançou nesta terça-feira, 22 de setembro, o edital para seleção de estudantes para o Projeto Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa irá distribuir chips para acesso à internet móvel (via redes 3G ou 4G) para estudantes que precisem de conectividade para realização das atividades remotas de ensino.

Inicialmente serão ofertados 37 chips para o Campus Ceres, exclusivamente para estudantes em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita igual ou menor que meio salário mínimo (R$ 522,50). Os interessados em participar deverão ler o edital e se inscrever entre 24 e 29 de setembro, por meio deste formulário eletrônico. É obrigatório possuir e-mail estudantil institucional (clique aqui e saiba como fazer o seu).

Os candidatos serão classificados pela situação socioeconômica, em etapa única. Os estudantes classificados que residirem em Ceres ou Rialma poderão retirar o chip em pontos de entrega nas cidades. Para os classificados residentes em outros municípios os chips serão enviados via Correios.

Ascom Campus Ceres