Aberto 2º período para trancamento de matrículas

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 12h10 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 10h47 | Acessos: 1089

Medida vale para cursos técnicos e de graduação. Também está disponível o cancelamento de disciplinas

A Diretoria de Ensino do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) publicou na última quarta-feira, 23 de setembro, nova orientação normativa para um segundo período extra para trancamento de matrícula e cancelamento de disciplinas. As solicitações devem ser encaminhadas até 09 de outubro, para o e-mail ensino.ce@ifgoiano.edu.br.

Conforme a nova orientação normativa, o trancamento de matrículas estará disponível para estudantes de cursos técnicos (todas as modalidades) e de graduação. Já o cancelamento de disciplinas só poderá ser solicitado por esses últimos.

O que é trancamento de matrícula?

E cancelamento de disciplina, o que é?

• O cancelamento de disciplinas é um procedimento em que o estudante pede a exclusão de uma ou mais disciplina(s), por considerar que não poderá acompanhá-la(s). Só poderá ser solicitado para disciplinas que já estão em andamento ou que iniciarão suas atividades não presenciais.
  • A matrícula do estudante não é trancada e permanece ativa durante o período, que é contabilizado para integralização do curso. Por isso, o discente deve permanecer matriculado em pelo menos uma disciplina de seu curso. Caso deseje excluir todas as disciplinas devidamente matriculado, isto é considerado trancamento.

Os requerimentos poderão ser realizados para quaisquer disciplinas, e serão válidos por todo o período letivo. Ou seja, uma vez cancelada ou trancada, a matrícula somente poderá ser renovada no início do próximo período letivo do respectivo curso.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Orientação Normativa, pelo e-mail ensino.ce@ifgoiano.edu.br ou pelo telefone 62 98457-6931.

Ascom Campus Ceres