Cursos técnicos: abertas inscrições para novo Processo Seletivo

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 00h01 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 10h13 | Acessos: 941

Seleção será feita inteiramente sem prova, por meio de análise do histórico escolar, por ocasião da pandemia de Covid-19. Vagas se destinam ao Ensino Médio Técnico e aos cursos técnicos concomitantes

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital de seu Processo Seletivo de vagas remanescentes (VR) para ingresso em Cursos Técnicos. As inscrições começam neste dia 07 e vão até 16 de abril, e devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico (clique e se inscreva). São ofertadas 60 vagas, divididas entre os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Ensino Médio Técnico) e os cursos técnicos concomitantes.

Os cursos técnicos ofertados são divididos em duas modalidades:

• Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio - Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente: têm duração de 03 anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida.
  • Cursos técnicos concomitantes - Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática: têm duração de 01 a 02 anos, em período matutino ou noturno, conforme o curso, e são ofertados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou irão cursar, em outra instituição, o 3º ano do Ensino Médio enquanto fazem o curso técnico.

A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar, que usará as notas obtidas pelo candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, História e Geografia, do 6º, 7º e 8º anos. No ato da inscrição o candidato deverá anexar uma fotografia ou arquivo em PDF de seu histórico, em que constem as notas dessas disciplinas, além da documentação básica (RG e CPF).

Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.ce@ifgoiano.edu.br ou pelo número de WhatsApp institucional +55 62 3307 7100.

Ascom Campus Ceres