Publicado edital para transferência de cursos superiores 2021/2

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 12h32 | Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 18h24 | Acessos: 1141

Processo Seletivo também aceita reingresso e ingresso de portador de diploma. Podem participar estudantes de quaisquer faculdades ou universidades brasileiras

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital para Processo Seletivo de transferência, reingresso e ingresso de portador de diploma para cursos de graduação. São ofertadas 34 vagas, divididas entre os cursos de Agronomia, Sistemas de Informação, Zootecnia e licenciaturas em Ciências Biológicas e em Química. Podem participar estudantes de quaisquer faculdades ou universidades brasileiras, públicas ou privadas.

Entenda as opções para ingresso:

• Transferência interna: para estudantes do próprio Campus Ceres que queiram mudar de curso;
  • Transferência externa: para estudantes de outros campi do IF Goiano ou de outras Instituições de Ensino Superior que desejem estudar no Campus Ceres;
  • Reingresso: para estudantes desligados por não renovação da matrícula e que ainda estejam dentro do prazo legal para conclusão do curso; e
  • Portador de diploma: destinado a quem já concluiu um curso superior e deseja realizar outra graduação.

As inscrições serão feitas on-line, entre 06 e 27 de julho de 2021. O candidato deverá informar seu nome completo, CPF e carteira de identidade (Registro Geral - RG), bem como um endereço de e-mail (que será utilizado para entrar no sistema de seleção, conferir senha, resultados, entre outros). Além disso, será preciso cadastrar no sistema, em forma de arquivo anexo:

• Histórico Acadêmico do semestre atualmente em curso e declaração, expedida pela instituição de origem, atestando a situação atual no curso (para transferência interna ou externa);
  • Histórico Acadêmico do último semestre cursado (para reingresso); ou
  • Histórico Acadêmico completo do curso superior concluído (para portador de diploma).

Por ocasião da pandemia de Covid-19, a seleção será realizada em etapa única, com pontuação por meio do histórico acadêmico do candidato, que irá usar média ponderada, por meio da nota e carga horária de cada disciplina cursada. No caso de transferência (interna ou externa), não poderão participar candidatos que ainda estejam cursando o primeiro período do curso atual.

Os estudantes aprovados farão matrícula a partir de agosto de 2021 e poderão realizar o aproveitamento de disciplinas, desde que haja compatibilidade de ementa e carga horária.

Ascom Campus Ceres