22ª Feira de Ciência e Tecnologia traz 29 atividades em três dias de evento

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 21h50 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 20h10 | Acessos: 390

Evento ocorreu de forma híbrida - presencial e remoto - e, como é de tradição, abriu espaço para trabalhos e apresentações de escolas da região

imagem sem descrição.

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou nos dias 25, 26 e 27 de outubro a 22ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia. O evento, que ocorre alinhado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), trouxe 42 trabalhos para apresentação, divididos entre Educação Básica e Ensino Superior.

Diferentemente de eventos anteriores, a Feira de Ciência e Tecnologia ocorreu em formato híbrido, com apresentação de trabalhos e atividades em formato virtual, nos dias 26 e 27. Já a abertura e encerramento do evento foram realizadas no Campus Ceres, com transmissão ao vivo pelo canal da unidade no Youtube.

A professora Eliane Rosa, presidenta da comissão organizadora da XXII Feira de Ciência e Tecnologia, durante a abertura do evento

A programação foi extensa para os três dias de evento, envolvendo 24 atividades, muitas delas ocorrendo de forma simultânea. Entre os temas abordados, pode-se citar empreendedorismo, literatura, produção animal, Tecnologia da Informação, música, botânica, saúde, práticas pedagógicas e debates histórico-sociais.

Ao todo foram 29 palestrantes convidados para o evento, muitos deles de instituições externas ao IF Goiano, como UnB, UEG, UFMT, Coca Cola e escolas estaduais e municipais de Goiás e Minas Gerais. O destaque ficou por conta da palestra de abertura do evento, Transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta, ministrada pelo secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim.

Apresentação de trabalhos - A Feira de Ciência e Tecnologia trouxe apresentações de trabalhos em três eixos: Ciências Biológicas, Saúde e Tecnologias; Ciências Exatas, da Terra e Agrárias; e Linguística, Letras, Artes, Humanas e Sociais. O evento recebeu trabalhos dos ensinos Fundamental, Médio e Superior para cada eixo, sendo os trabalhos finalistas em cada categoria premiados com o valor de R$ 400.

>>> Confira aqui os trabalhos premiados

Ascom Campus Ceres