Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Cultura do Cerrado é o tema da II Feira Literária Flivasp

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 17h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 20h29 | Acessos: 334

Evento ocorre entre 04 e 09 de julho, com programação virtual e presencial

Por Tiago Gebrim
Fotos: Tiago Gebrim

 


As musicistas Verônica Aldé, Andréa Luísa Teixeira Alba Franco, amigas de Sinvaline Pinheiro, em apresentação e homenagem à escritora 

 

Começou nesta segunda-feira, 04 de julho, a segunda edição da Feira Literária do Vale de São Patrício (Flivasp). O evento, que pela primeira vez ocorre de forma presencial, contempla uma rica programação, com 14 atividades, que se estende até o dia 09 de julho, próximo sábado. A solenidade de abertura foi realizada no auditório do Prédio dos Cursos de Pós-Graduação, no Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Idealizada pelo professor Rafael Alves, de Goianésia (GO), a Feira teve sua estreia realizada em 2021, em meio à pandemia de Covid-19. Naquela edição foi homenageada a escritora goiana Leodegária de Jesus, primeira mulher do estado a ter um livro de poesias publicado, em 1906. Negra, professora, ativista e jornalista, ela teve sua trajetória e impacto político e intelectual trabalhados na primeira Flivasp.

Na edição desde ano, outra autora goiana entra para o foco. Dessa vez, Sinvaline Pinheiro, da cidade de Uruaçu. Poetisa, contista e defensora do Cerrado, a escritora traz uma grande contribuição para a preservação da memória goiana, ao envolver, em suas vivências e textos, as comunidades tradicionais do estado. Sinvaline esteve presente na solenidade de abertura da II Flivasp, que incluiu uma mesa redonda sobre sua obra.

Para os interessados em participar, a Feira ocorrerá de forma híbrida, com atividades on-line ou presenciais, conforme a programação. Os locais físicos de atividades são o Campus Ceres do IF Goiano e o Teatro Centro Cultural, em Goianésia (GO).


Conheça a programação do evento aqui.

 


Abertura do evento também trouxe a premiação do VIII Concurso de Contos e I Concurso de Poemas Farol Literário do IF Goiano

 


Mesa redonda Pés na terra e cabeça nas letras, momento principal da abertura da II Flivasp. Ao centro, a escritora Sinvaline Pinheiro

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página