Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para pós-graduação em Ciências e Matemática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h05 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 10h24 | Acessos: 2451

O curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática é totalmente gratuito e terá duração de 3 semestres. Inscrições são feitas pela internet

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação Lato sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática (Ecnem), primeiro curso de especialização do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Conforme o edital do processo seletivo, as inscrições são realizadas on-line, pela página de seleção, até o dia 21 de julho.

O curso de especialização Ecnem é totalmente gratuito e voltado para graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática, bem como de áreas afins. São ofertadas 30 vagas para o curso, que tem duração de 18 meses, com total de 440 horas. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, em período noturno, e aos sábados, a cada 15 dias.

Seleção – O processo de seleção envolverá duas etapas. A primeira é a defesa de pré-projeto de pesquisa, que deverá ser desenvolvido conforme uma das linhas de pesquisa do curso: Formação de professores e Desenvolvimento profissional e Ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática. A defesa de projeto será somente eliminatória, atribuindo recomendação ou não para a próxima etapa.

Em seguida, o candidato será avaliado por seu currículo Lattes, conforme critérios estabelecidos no Anexo I do edital. A pontuação dessa etapa irá variar de 0 a 100, proporcional à maior nota obtida entre os concorrentes. A classificação será realizada em ordem decrescente, conforme a pontuação dos candidatos na segunda etapa. As aulas terão início em 1º de setembro de 2017 e, caso haja chamadas subsequentes, estas serão realizadas até dia 14 desse mês.


 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página