Relatos, rememorações e risos marcam comemoração ao Dia dos Professores

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 22h23 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 00h54 | Acessos: 696

Evento realizou roda de conversa com os professores, dando destaque às histórias e casos da época de início das atividades da unidade

imagem sem descrição.

O Campus Ceres realizou nesta segunda-feira, 16 de outubro, a comemoração ao Dia dos Professores. Escapando das habituais homenagens, os professores foram convidados para uma roda de conversa, da qual participaram os docentes que estão no quadro de servidores da unidade desde o início de suas atividades, em 1995. A ideia se baseou em fortalecer vínculos e compartilhar vivências.

O evento ocorreu em ar livre, longe do concreto e das salas climatizadas. Durante cerca de uma hora, os presentes puderam ouvir histórias sobre como era o funcionamento e a realidade do campus à época, o que envolvia as dificuldades com infraestrutura, ainda incipiente, e as diferenças do perfil dos estudantes e do convívio entre eles e os professores.

Recontar a história da Instituição, especialmente para os docentes mais novos, ajuda a compreender a importância social do campus para a comunidade do Vale de São Patrício, além de permitir maior conhecimento da evolução da unidade. Entre os participantes que contribuíram com as narrativas estavam os professores Oscar Faria, Virgílio Erthal, hoje pró-reitor de Ensino do Instituto, e Elisabeth Canettieri – todos integrantes da primeira turma de servidores da então Escola Agrotécnica Federal de Ceres.

Oscar Faria e Beth Canettieri, que ingressaram no Campus Ceres ainda na primeira metade da década de 1990

Do lado direito da foto, os professores Marcelo Coelho (de chapéu) e Virgílio Erthal. Ambos compartilharam suas histórias de ingresso e primeiros anos na então recém-inaugurada Escola Agrotécnica

Ascom Campus Ceres