Banda de Percussão do Campus Ceres se destaca nacionalmente

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 15h00 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 19h19 | Acessos: 1177

Grupo se apresentou em Aracaju, SE, e conquistou três premiações para o IF Goiano

Apresentação da Banda de Percussão do Campus Ceres no Campeonato Nacional, em Aracaju (Crédito: Banda de Percussão do Campus Ceres)
imagem sem descrição.

A Banda de Percussão do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) se apresentou, pela primeira vez, em um Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. O evento ocorreu na cidade de Aracaju, em Sergipe, nos dias 09 e 10 de dezembro. Os estudantes foram acompanhados por servidor do Campus Ceres e pelo maestro Mosair Jacob.

O grupo, formado por estudantes de cursos técnicos e graduações, concorreu na categoria Banda de Percussão Sênior. Ao todo foram três apresentações, sendo que o Corpo Musical e o Pelotão Cívico obtiveram 2ª colocação e a Mór, a estudante Karen Cristina, alcançou o1º lugar.

Estudantes compartilharam a experiência no Colégio de Dirigentes, realizado no Campus Ceres na quarta-feira 13 de dezembro (Crédito: Maria Marta)

O desempenho dos estudantes não passou despercebido para a cidade de Ceres. Na terça-feira 12 de dezembro, uma solenidade foi realizada pela Prefeitura Municipal do município para condecoração da Banda de Percussão do campus e da Corporação Musical de Ceres, que também participou do campeonato. No mesmo dia, estudantes participaram, junto ao diretor-geral, Cleiton Mateus, de entrevista na Rádio Aliança, para comentar a classificação.

Estudantes da Banda de Percussão do Campus Ceres e da Corporação Musical de Ceres durante condecoração na Prefeitura Municipal (Crédito: Cleiton Mateus)

O diretor-geral, Cleiton Mateus, e os estudantes João Ricardo e Abraão Maciel, da Banda de Percussão, durante entrevista na Rádio Aliança (Crédito: Cleiton Mateus)

Ascom Campus Ceres