Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Equipe do IF Goiano participa de missão em Israel

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 11h44 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2019, 21h46 | Acessos: 830

Grupo, que integrou pesquisadores e empresários goianos, buscou parcerias para transferência de tecnologia na área de irrigação e fortalecimento de acordos comerciais

Por Tiago Gebrim
Fotos: Henrique Oliveira

 


Alan Costa, do Campus Rio Verde, e Henrique Oliveira, do Campus Ceres, durante a Missão em Israel

 

O docente e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Irrigação no Cerrado do Campus Ceres, Henrique Oliveira, e o professor Alan Costa, do Campus Rio Verde, participaram, no mês de maio, da Missão Oficial do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) em Israel. A missão integrou a comitiva formada por empresários goianos do setor agrícola, que viajaram ao país a convite da Câmara de Comércio Exterior da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

O principal objetivo da missão foi discutir sobre a possibilidade de parcerias para transferência de tecnologia, em especial na área de irrigação, dada a supremacia israelense nessa área. “Israel é pioneiro em tecnologias que tratam o uso eficiente da água, gerando conhecimento através de pesquisas que vislumbram o reaproveitamento e dessalinização da mesma. Sede das ‘gigantes’ Netafim e NaanDanJain, destaca-se ainda pela inovação, demonstrada pelo extenso portfólio de novos equipamentos e acessórios, desenvolvido dentro destas multinacionais e posteriormente lançados a nível mundial”, explica Oliveira. Os empresários também buscaram firmar acordos comerciais entre Goiás e Israel, para fortalecimento da agricultura do estado.

Durante a viagem, a comitiva participou de visitas técnicas a empresas e produtores que se destacam no emprego de tecnologia e inovação e ainda da Agritech, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, realizada na cidade de Tel Aviv. Na ocasião, participaram de reunião com embaixador brasileiro em Israel, Paulo César Vasconcellos, e com diplomata israelense no Brasil, Yossi Shelley. Para Oliveira, a participação do IF Goiano sinaliza a viabilidade de futuras parcerias para pesquisa e desenvolvimento tecnológico, especialmente na área de irrigação.

 

 

 

Ascom Campus Ceres

Fim do conteúdo da página