Residência Pedagógica abre vaga para o Campus Ceres

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 16h12 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 10h51 | Acessos: 895

Edital para vaga remanescente seleciona docente da unidade para atuação como preceptor. Inscrições serão realizadas on-line, somente no dia 04 de julho

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital de vagas remanescentes para seleção de preceptores no Programa de Residência Pedagógica da Instituição. A seleção oferta uma vaga, para o subprojeto Biologia, e destinada a professores que atuem no próprio Campus Ceres. As inscrições devem ser realizadas on-line, no dia 04 de julho, por meio do envio da documentação para os endereços  heloisa.godoy@ifgoiano.edu.br ou renata.rolins@ifgoiano.edu.br.

O Programa de Residência Pedagógica, instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), visa ampliar a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo como parceiras as instituições das redes públicas de educação básica, de forma a valorizar os cursos de Licenciatura. Um de seus pressupostos é fortalecer a relação entre a Instituição de Ensino Superior e a escola, “promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores”, conforme a coordenação local do Programa.

Entre outras atribuições, o preceptor atuará para:

• Elaborar, desenvolver e acompanhar as atividades dos residentes;
  • Controlar a frequência dos residentes na escola, repassando essas informações ao coordenador de área do subprojeto do IF Goiano;
  • Enviar ao coordenador do subprojeto quaisquer relatórios e documentos de acompanhamento das atividades dos residentes sob sua supervisão;
  • Elaborar e desenvolver, quando possível, projetos interdisciplinares que valorizem a conexão dos conhecimentos presentes da educação básica.

Seleção – O processo de seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira eliminatória, com base na análise dos requisitos para candidatura à vaga, estabelecidos no subitem 4.1 do edital. A segunda etapa consiste na análise da carta de intenção, endereçada à comissão de seleção, na qual o candidato deverá expor os motivos pelos quais deseja participar do Programa.

Ascom Campus Ceres