Campus traz medalhas nos JIFs etapa Centro-Oeste

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 14h19 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 11h39 | Acessos: 1226

De volta pra casa, a delegação de Cristalina traz medalhas de ouro na modalidade Natação e bronze no Handebol feminino.

Os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Centro Oeste 2017, foi realizado no período de 06 a 10/09 em Campo Grande-MS. Mais de 700 atletas estudantes estiveram reunidos, representando cinco Institutos Federais (IFMS, IFMT, IFGoiano, IFG e IFB).

A delegação do IF Goiano teve 115 atletas das unidades de Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Foram disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (Atletismo, Basquetebol, Handebol, Judô, Natação, Futebol, Voleibol, Vôlei de praia e Tênis de mesa) e duas não-olímpicas (Futsal e Xadrez). O IF Goiano teve representantes em todas elas e conquistou 8 medalhas de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. Aqueles que ficaram em primeiro lugar se credenciaram para a etapa nacional.

Acompanhada pela Professora de Educação Física, Geórgia Santos, a delegação do Campus Avançado Cristalina teve experiência vitoriosa, pois trouxeram para casa, 6 das 8 medalhas de ouro conquistadas pelo IF Goiano, na modalidade natação. Além disso, conquistou medalha de bronze no handebol feminino.

O IF Goiano Campus Avançado Cristalina parabeniza todos os atletas do Campus: Aline Borges de Souza, Amanda Martins da Silva, Eduarda de Oliveira Lima, Raphaely Candida Alves de Souza, Andreina Mota de Oliveira, Ana Luiza Rodrigues de Paiva, Bianca Alves Caetano, Lâmede Bitencourt Pereira, Talya Santos de Faria, Yara Martins Corrêa (modalidade Handebol), Natthany da Silva Teixeira (modalidades Handebol e Natação), Davi Campos da Silva, Samara Marques Pinheiro Souza e João Vitor de Azevedo Pedrosa (modalidade Natação).

A equipe de natação disputará a etapa nacional dos jogos dos Institutos Federais (JIFs), que vão ocorrer de 3 a 8 de outubro, em Poços de Caldas – MG.

Clique aqui e confira as fotos da Delegação de Cristalina no evento.

Confira no quadro abaixo o desempenho do IF Goiano nos JIFs - Etapa Regional:

Modalidade Classificação
Futsal Feminino

1o lugar (ouro) - atletas dos campi Urutaí, Ceres e Trindade  - Classificada para a Nacional

Vôlei Masculino

3o lugar (bronze) - atletas dos campi Urutaí e Ceres

Vôlei Feminino

2o lugar (prata) - atletas dos campi Rio Verde e Trindade

Handebol Masculino

2o lugar (prata) - equipe do Campus Ceres

Handebol Feminino

3o lugar (bronze) - atletas dos campi Cristalina e Trindade

Judô

2 pratas, 3 bronzes - Campus Ceres

Natação

6 ouros, 5 pratas, 1 bronze

Classificados para a Nacional

Samara Marques Pinheiro Souza: 50 metros Livre, 100 metros Livre e 50 metros Costas (Campus Cristalina)

Nathany da Silva Teixeira: 50 metros Peito, 100 metros Peito (Campus Cristalina)

João Vítor de Azevedo Pedroza: 100 metros Costas (Campus Cristalina)

Atletismo

1 ouro, 3 pratas, 3 bronzes

Arremesso de peso Feminino: 1º lugar (ouro) Amanda Silva Messias (Campus Ceres) - classificada para a Nacional

100 metros Masculino: 3º lugar (bronze) Isaías Emanoel Soares Donato (Campus Trindade)

1500 metros Feminino: 3º Lugar (bronze)

Revezamento 4x400: 2º lugar (prata) - equipe do Campus Ceres

Revezamento 4x100 Masculino:  2º lugar (prata) - atletas dos campi Ceres e Trindade

Arremesso de peso Masculino: 2º lugar (prata) Marco Antônio Cosendey de Lima (Campus Ipameri) / 3o lugar (bronze) Diego Camargo Chaves (Campus Ceres)

Os resultados completos e fotos do evento estão disponíveis no site dos Jogos dos Institutos Federais

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Avançado Cristalina com informações da Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano.