Rio Verde

Temas voltados para pesquisas no Ensino pautam discussões do segundo dia dos Seminários

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 12h58 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 21h28 | Acessos: 769

Durante I Seminário Internacional de Formação de Professores, realizado no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano, nos dias 25 e 26 de abril foi realizada uma mesa redonda para discutir sobre a Pesquisa no Ensino das Ciências Humanas e Linguagens.

As palestras foram proferidas pelos professores da Universidad Autónoma de Barcelona (UAB), Espanha, Joan Pagés Blanch, que teve como seu tradutor e intérprete o Professor Sidney Silva do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Avançado Hidrolândia e do Paulo Alberto da Silva Sales do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) Campus Avançado Hidrolândia.

O Professor Paulo Alberto, falou sobre a pesquisa em linguística e literatura, abordando as perspectivas e desafios teórico-metodológicos da área. O professor mostrou como a pesquisa vem se configurando na prática pedagógica e a perspectiva que os estudos em linguística e literatura então caminhando. Paulo Alberto destacou questões referentes ao ensino feito pela pesquisa em Linguística e em Literatura.

Alunas de pós-graduação do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia, Lisiane Vieira e Keila da Paz Almeida, que são professoras da rede Municipal e Estadual, respectivamente, destacam que a temática proposta pelo evento vai de encontro ao que demanda a prática em sala de aula. Keila destaca que a formação continuada é extremamente necessária à rotina docente. “Através dela melhoramos nossa prática pedagógica, se não nos fechamos nos acomodamos na prática diária”, explica. “Por meio dela (Formação Continuada) conseguimos atualizar nosso conhecimento, pois o bom professor é aquele que nunca para de pesquisar e consegue levar esse conhecimento para a sala de aula”, completa Lisiane.