Reditec 2020 foi realizada totalmente em formato digital

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 23h38 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 22h23 | Acessos: 463

A 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2020) ocorreu entre os dias 05 e 08 de outubro, com mais de três mil inscritos. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

imagem sem descrição.

Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a Reditec 2020 contou com palestras e mesas redondas, que foram transmitidas pelas páginas oficiais do Conif no YouTube e Facebook.

A solenidade de abertura realizada no dia 05 de outubro, durou cerca de 1h30 e foi integralmente traduzida para a Língua Brasileira de Sinais. Destaca-se durante a abertura, a interação direta com os participantes, via chat. Nos demais dias do evento ocorreram palestras e mesas redondas com as seguintes temáticas: educação, gestão do trabalho e internacionalização.

Durante a cerimônia de encerramento, o presidente do Conif e reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, anunciou a 45ª Reditec 2021, que será realizada em Belém (PA), e fez a leitura da Carta Oficial da 44ª Reditec 2020. O documento, destinado aos gestores, servidores, estudantes e à comunidade, reforçou o compromisso da Rede Federal diante do cenário vivenciado atualmente e também em situação futuras no pós-pandemia.

A diretora geral do Campus Avançado Hidrolândia, Alessandra Edna, participante do evento, afirma que “a 44ª edição da reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional trouxe para os fóruns de discussão as contribuições, perspectivas e transformações da rede federal para os contextos de pandemia e pós pandemia, tema central do evento.  Com encerramento na data de hoje as discussões pautadas "no fortalecimento da gestão para que independente dos cenários e momentos difíceis a serem superados, possamos em conjunto, continuar cumprindo a missão dos institutos federais, que é ofertar educação gratuita e de qualidade a jovens e adultos de qualquer lugar do nosso país".

Reditec - Realizada desde 1976, a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) tem como foco a gestão da Rede Federal, além de ampliar as discussões envolvendo as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Clique aqui e leia a Carta Oficial da 44ª Reditec 2020

Fonte: Adaptado de Diretoria de Comunicação Social e Eventos