Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Projeto de Ensino de Práticas Educativas em Educação Ambiental é desenvolvido no Campus Avançado Hidrolândia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 16h51 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 21h33 | Acessos: 543

O projeto tem como um de seus objetivos promover ações de sensibilização ambiental.

imagem sem descrição.

O projeto intitulado “PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL – EXPERIÊNCIAS PARA PERMANÊNCIA E ÊXITO NO CAMPUS AVANÇADO HIDROLÂNDIA” coordenado pela docente Dra. Gabriela Nogueira, conta também com a colaboração do Técnico Administrativo Especialista Wemerson Lauriano e da docente Dra. Thays Vital. O docente Dr. Rodrigo Borges do Campus Morrinhos é o orientador do trabalho e a docente Dra. Karla de Castro, do Campus Avançado Hidrolândia atua na coorientação do trabalho. A proposta faz parte da disciplina de Projeto de Intervenção Pedagógica pertencente a matriz curricular da Especialização em Formação Pedagógica ofertada pelo IF Goiano.

O projeto foi subdividido em duas etapas, a primeira consistiu na aplicação de um questionário sobre práticas sustentáveis com os alunos de primeiro ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Já a segunda fase compreendeu na realização de um projeto de ensino, com a realização de oficinas práticas sobre os assuntos mais evidentes nos resultados deste questionário.

Nos dias 16 e 17 de novembro foram ministradas as oficinas: “Uso consciente da energia e da água: você sabe o que está pagando? Conhecendo suas faturas” e “Eu cuido do meu quadrado: separando e destinando corretamente os resíduos domésticos”. As atividades foram transmitidas pelo canal do Campus no Youtube e contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus Avançado Hidrolândia.

Uma outra ação do Projeto é a realização do Concurso – Práticas educativas em educação ambiental: desenvolvendo habilidades na prática e ajudando a construir uma comunidade melhor. As inscrições para o concurso podem ser realizadas até o dia 06 de novembro de 2020.

De acordo com o servidor Wemerson Lauriano “o projeto desenvolvido é extremamente importante, diante dos diferentes eventos de agressões ao meio ambiente que temos testemunhado dia após dia. Atual e sempre relevante, a educação ambiental é um tema que está atrelado à realidade do campus e representa ações de todo grupo acadêmico como uma forma de contribuição para preservação ambiental e foi perfeitamente desenvolvido pelo grupo de profissionais do campus. As oficinais foram dinâmicas e educativas e contribuíram para o esclarecimento das dúvidas e para conscientização dos discentes quanto as temáticas sobre economia de água, energia e reciclagem. Como um todo, um excelente trabalho e um relevante projeto para toda comunidade."

 

Clique aqui para acessar mais informações sobre o concurso.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do Campus Avançado Hidrolândia 

 

 

Fim do conteúdo da página