Aluna da Pós-Graduação do Campus Hidrolândia é aprovada em Curso de Mestrado

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 01h59 | Última atualização em Domingo, 13 de Dezembro de 2020, 21h29 | Acessos: 642

A aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Formação de Professores e Práticas Educativas” do IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia, Miriany Maria da Silva, foi aprovada no Programa de Mestrado Profissional em Artes, promovido pelo Instituto Federal de Goiás em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina, por meio da Rede Prof-Artes.

Miriany é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás e participou, como aluna, dos dois cursos de especialização ofertados pelo Campus Avançado Hidrolândia: entre 2017 e 2019, da especialização em “Ensino de Humanidades” e, de 2019 a 2020, da especialização em “Formação de Professores e Práticas Educativas”.

O IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia, desde 2017, vem fomentando cursos de formação de professores, em nível de pós-graduação lato sensu, com o intuito de contribuir com a formação continuada dos docentes que atuam nas escolas de educação básica, tanto de Hidrolândia, como de Aparecida de Goiânia e, também, da capital. A primeira especialização ofertada, voltada para o Ensino de Humanidades, contou com a participação de alunos dessas três regiões e como resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo do curso, foi publicado o livro “Ensino de Humanidades em Perspectiva: reflexões sobre estratégias pedagógicas, cenários educacionais e cultura regional”, organizado pelos professores Paulo Alberto Sales, Rogério Chaves e Sidney Souza. Miriany Silva, inclusive, publicou sua pesquisa intitulada “A casa como espaço inerente à vida humana: imagens e percepções sobre lugares de memória em Hidrolândia-GO” como um dos capítulos desse livro.

A segunda especialização ofertada pelo Campus, em “Formação de Professores e Práticas Educativas”, iniciou suas aulas em outubro de 2019. A partir de meados de março de 2020, quando a pandemia ocasionou a paralisação das aulas presenciais em todo o estado, o Colegiado do Curso decidiu, a partir do aval dado pela Reitoria do IF Goiano, não interromper suas atividades, dando continuidade às disciplinas por meio de encontros não presenciais, o que não causou prejuízos ao calendário acadêmico do ano corrente. Desta forma, a especialização em “Formação de Professores e Práticas Educativas” já está em sua fase final, tendo todas as disciplinas da matriz curricular já ministradas, restando, agora, as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso por parte dos discentes.

Miriany Silva, que é aluna desse Curso de Pós-Graduação e, também, professora de arte no Colégio Estadual Deputado Manoel Mendonça e no Colégio Vicare, em Hidrolândia-GO, ressaltou que “voltar estudar e estudar, especificamente, no IF Goiano Campus Avançado Hidrolândia foi primordial para o sucesso alcançado, onde tive acesso a discussões e ao ensino ministrado por  professores extremamente comprometidos com o ensino”.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do Campus Avançado Hidrolândia