Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Programa Bem Viver inicia com MeditAÇÃO

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 09h11 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 13h37 | Acessos: 518

Prática em grupo será realizada todas as quartas-feiras, a partir de 24 de fevereiro. Diversas outras atividades on-line estão programadas para 2021.

Uma parceria entre os dois Institutos Federais do Estado de Goiás e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) vai realizar uma série de projetos ao longo de 2021 com objetivo de levar qualidade de vida e bem-estar aos servidores das duas instituições. O Programa Bem Viver é destinado a docentes e técnicos administrativos do IF Goiano e do IFG e inicia suas atividades nesta semana, exclusivamente on-line. 

 

A primeira delas é a MeditAÇÃO, sempre às quartas-feiras, às 9h30. O primeiro encontro será realizado via google meet (https://meet.google.com/api-iemc-xbt), na quarta-feira, 24 de fevereiro. A atividade MeditAÇÃO é uma prática de meditação em grupo, com duração de 30 minutos, que ocorrerá semanalmente. 

 

O MeditAÇÂO faz parte de um dos oito eixos em que o programa vai atuar: Interação entre Instituições, Qualidade de vida no Trabalho, Atenção à Saúde do Servidor, Preparando para Aposentadoria, Exames Médicos Periódicos, Prevenção e Redução de Danos – Drogas, Segurança do Trabalho/CISSP e Interação Cultural. Esses são eixos que fazem parte da Política de Gestão de Pessoas nas instituições envolvidas.    

 

Programação - A segunda atividade prevista é um tira-dúvidas de vacinas e Covid-19. O bate-papo será realizado no dia 2 de março, às 15 horas, no canal do YouTube do Instituto Federal Goiano (https://www.youtube.com/user/ifgoiano). A live será com a médica infectologista do IFG – Campus Inhumas, Josela Pacheco, com mediação do professor Carlos Frederico de Souza Castro. 

 

A terceira ação é a Conversas de Quarentena Edição 2021, sendo o primeiro encontro no dia 4 de março, às 15 horas, via google meet (https://meet.google.com/myj-gtjg-rgc). Essa atividade é um grupo de apoio, com encontros, troca de experiências e informações. As reuniões são quinzenais (às quintas-feiras, sempre 15 horas) e com temáticas diferentes ao longo de todo o ano. 

 

Cada eixo do programa possui grupos de trabalho com servidores que estão planejando e organizando as atividades. Entre elas cursos, encontros, lives, palestras, rodas de conversa, campanhas educativas e demais ações que servirão como uma estratégia capaz de produzir a discussão sobre os assuntos colocados em pauta e eficaz para a sensibilização dos participantes em prol da própria saúde. 

 

"A atuação articulada Siass, IF Goiano e IFG vai permitir que ações de saúde e de qualidade de vida alcancem os servidores de todos os campi de forma contínua, igualitária e baseada em ciência", pontua o diretor de Gestão de Pessoas do IF Goiano, Guilherme Caetano de Brito. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFG, Amaury França Araujo, salienta que esta é uma ação inovadora na área de Gestão de Pessoas da Rede Federal de Educação Tecnológica. “Com ela buscamos otimizar recursos e aproveitamos nossos talentos”, ressalta. Toda a identidade visual do programa foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Social do IFG. 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do IFG (adaptada)

Fim do conteúdo da página