A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Discentes do Campus Avançado Hidrolândia participam de 1º Concurso de Redação organizado pelo IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 14h21 | Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2021, 22h55 | Acessos: 56

A seleção foi destinada a discentes do IF Goiano, regularmente matriculados em cursos presenciais de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante e EJA) e superior.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou o 1º Concurso de Redação da Instituição, que teve com objetivo selecionar redações originais na modalidade relato pessoal, com a exploração do tema “Minha vida e meus estudos durante a pandemia”.

Doze discentes do Campus Avançado Hidrolândia, matriculados nos cursos Técnico em Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática, ambos integrados ao Ensino Médio, participaram do concurso. Os cinco autores das melhores redações receberam uma premiação em dinheiro que varia de 400 a 1000 reais de acordo com a colocação. 

Os cinco melhores classificados do Campus Avançado Hidrolândia, na categoria nível médio, relataram como foi a participação de cada um deles neste concurso. A discente Pâmela Brauna, da 2ª série do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, a melhor colocada do campus, foi autora da redação “Meus estudos em tempo de incertezas”. A estudante relatou que relatou que: “Quando soube que haveria um concurso de redação do IF, fiquei imediatamente curiosa e desejei participar. E assim o fiz, realizei minha inscrição e no último dia disponível postei minha redação. Durante os próximos dias desde seu início, senti pequenas pontadas de ansiedade esperando os resultados saírem, pois acreditava que não iria ganhá-lo. Por conta disso, fiquei surpresa quando li os resultados e pude ver que eu não só havia ganhado, como fiquei em primeiro lugar. Foi ótimo participar, é o primeiro concurso criado pelo campus que participei, e o primeiro que tive uma ótima posição, sendo uma experiência incrível e satisfatória. E com certeza, pretendo participar de outros concursos do gênero, também oferecido pelo campus.” 

Talita Oliveira, discente da 3ª série do curso Técnico em Agropecuária, afirma que: “Para mim o concurso foi uma experiência inigualável. Eu gosto bastante de escrever e de relatar meu cotidiano, logo, eu gostei da oportunidade e escrevi a redação. Os estudos durante a pandemia têm sido um desafio enorme para mim; ano de Enem e vestibular, mas aos poucos tenho organizado meu tempo para aproveitar ao máximo a absorver os conteúdos. Gratidão ao IF Goiano e aos desenvolvedores do projeto pela oportunidade!”. A redação dela teve como título: Pandemia: desafios e experiências acadêmicas durante um período de incertezas, foi classificada em segundo lugar.

Matriculada na 1ª série do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, a discente Alana Karolyne escreveu a redação intitulada; “Esperança”. Alcançando a terceira colocação, a aluna comenta que “Fui classificada, e estou muito feliz por mais essa realização, levarei essa experiência para minha vida. A conquista de um sonho compensa todo o esforço, mas colocar em prática e acreditar é muito importante. Mesmo que exija dedicação e disciplina, vale a pena.” 

O aluno Ryan Camilo, matriculado na 2ª série do mesmo curso, relata que: “Participar deste concurso foi uma experiência única, me abrir e escrever sobre tudo o que eu senti e tudo o que eu passei foi muito reconfortante além de abrir meus conhecimentos para um novo estilo de redação.” A redação elaborada pelo aluno foi classificada em quarto lugar e teve como título: “Como eu reinventei minha forma de estudar durante a pandemia”. 

A discente Juliany Martins, cursando a 3ª série do Curso Técnico em Manutenção e Suporte, redigiu a redação: “Lutar”. Classificada em quinto lugar, a estudante comenta que: “Foi uma experiência incrível e de muito aprendizado poder participar desse concurso e relatar um tema tão importante como minha vida e meus estudos durante a pandemia”. 

Como comentado pelos discentes classificados, a participação no concurso foi de extrema importância para a aprendizagem deles, permitindo uma reflexão sobre a forma de condução dos estudos durante o período de pandemia, destacando as conquistas e desafios. O Campus Avançado Hidrolândia parabeniza todos os discentes que participaram do Concurso. 

 

Clique aqui e acesse a página do concurso.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do Campus Avançado Hidrolândia

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página