Escolha de Livros Didáticos - PNLD 2021 - Objeto 3

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 19h35 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 10h51 | Acessos: 356

O IF Goiano - Campus Avançado Ipameri, por recomendação da equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, torna público que realizou entre os dias 30 de maio e 17 de junho de 2022 a escolha dos Livros Didáticos 2021 do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, relativos ao Objeto 3.

Conforme esclarece o portal do PNLD, o Objeto 3 é composto por obras destinadas à equipe gestora e aos professores.
“A obra destinada à equipe gestora deve subsidiar os responsáveis pela gestão escolar (diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores, chefes de secretaria, dentre outros) a constituir vivências que integrem os diversos profissionais da escola.
A obra destinada aos professores deve auxiliá-los e estimulá-los a enfrentar, cotidianamente, o desafio de trabalhar por área de conhecimento a partir de vivências interdisciplinares que integrem, reconhecendo as diferenças entre os distintos campos de saber e de seus respectivos profissionais.”

A escolha se deu de forma segmentada pelos docentes a partir do conjunto de componentes curriculares ofertados pelos cursos técnicos integrados, a saber: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. O objeto 3 contemplou a escolha de obras relativas às Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Formação de Gestores.

O critério de escolha teve como ponto de partida e chegada os Projetos Pedagógicos de Cursos vigentes, especialmente os objetivos do curso, perfil profissional a ser formado, integração curricular e pedagógica, além de outros aspectos como qualidade gráfica e qualidade do conteúdo.

As obras escolhidas têm chegada prevista ao Campus ainda no ano de 2022 para entrega aos docentes e equipe gestora.

Atas de Escolha - Objeto 3 - IF Goiano Campus Avançado Ipameri

Comprovante de Escolha - Objeto 3 - IF Goiano Campus Avançado Ipameri