Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Discentes do Campus Avançado Ipameri participam de trilha ecológica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 09h11 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h49 | Acessos: 1404

No dia 14 de novembro chegou ao final o projeto de ensino "Trilhando Trilhas no Cerrado Goiano: o corpo, a paisagem e os sentidos", com uma atividade que envolveu os discentes do 3º ano do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio. 

imagem sem descrição.


Na ocasião, os alunos caminharam da sede do Campus até uma cachoeira situada na Fazenda Santinoni, percorrendo um total de 4,2km, passando por cinco estações de discussões sobre o Bioma Cerrado e abordando os seguintes temas: Solos – caracterização, classificação e nutrientes; Hidrografia – bacias hidrográficas do Cerrado, Equilíbrio químico e propriedades físico-químicas da água; Clima; Processo de uso e ocupação do bioma – sujeitos, Atividades e efeitos socioambientais; Educação Ambiental, Plantas medicinais do cerrado, Atividade física e saúde; Práticas corporais e meio ambiente e, por fim, Esportes radicais e de aventura. 

 

  


Ao final da atividade, houve uma confraternização na cachoeira.


Parabenizamos todos os docentes envolvidos pela iniciativa e condução do projeto.

Fim do conteúdo da página