Alunos do Campus Avançado Ipameri participam da Campus Party 2018

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 16h23 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 08h18 | Acessos: 1407

Os projetos de inovação na Educação com o uso de tecnologias digitais estão mudando aos poucos a experiência dos alunos em sala de aula. Algumas dessas tecnologias, aliadas a exemplos concretos de como podem ser usadas nas aulas de matemática e informática para gerar conhecimento e engajamento, foram destaque na Campus Party 2018 no Mané Garrincha em Brasília. O festival de inovação e criatividade é a maior experiência tecnológica realizada no país, unindo jovens geeks, escolas e profissionais de diferentes áreas. Comprometidos com essa tipo de formação e aprendizagem, os alunos dos Cursos Redes de Computadores e Comércio Integrados ao Ensino Médio, do Instituto Federal Goiano, Campus Avançado Ipameri, foram convidados pelos professores Greiton Toledo e William Roberto para participarem do evento. Os trinta e seis alunos puderam conversar com o público, conhecer projetos inovadores de matemática e informática. Mais do que isso, visualizaram diferentes tipos de representações de linguagens de programação e matemática, assistiram palestras sobre o empreendedorismo, conheceram novidades do universo da robótica e puderam entender um pouco melhor o que há por trás dos jogos digitais. Para os alunos, conforme relatório, foi uma experiência incrível, que congregou formação, conhecimento e inovação. É preciso incentivar mais eventos como estes que dialoga não só com o conhecimento científico, mas também tecnológico - destaca Carolina Ferreira - aluna do Curso de Redes de computadores".

Toda produção técnica e midiática ficou por conta do Deivid do Vale Nascimento, que é o responsável pela TI do IFGoiano.

Por Prof. Greiton Toledo de Azevedo.