Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Avançado Ipameri participam da Campus Party 2018

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 16h23 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 08h18 | Acessos: 1407

Os projetos de inovação na Educação com o uso de tecnologias digitais estão mudando aos poucos a experiência dos alunos em sala de aula. Algumas dessas tecnologias, aliadas a exemplos concretos de como podem ser usadas nas aulas de matemática e informática para gerar conhecimento e engajamento, foram destaque na Campus Party 2018 no Mané Garrincha em Brasília. O festival de inovação e criatividade é a maior experiência tecnológica realizada no país, unindo jovens geeks, escolas e profissionais de diferentes áreas. Comprometidos com essa tipo de formação e aprendizagem, os alunos dos Cursos Redes de Computadores e Comércio Integrados ao Ensino Médio, do Instituto Federal Goiano, Campus Avançado Ipameri, foram convidados pelos professores Greiton Toledo e William Roberto para participarem do evento. Os trinta e seis alunos puderam conversar com o público, conhecer projetos inovadores de matemática e informática. Mais do que isso, visualizaram diferentes tipos de representações de linguagens de programação e matemática, assistiram palestras sobre o empreendedorismo, conheceram novidades do universo da robótica e puderam entender um pouco melhor o que há por trás dos jogos digitais. Para os alunos, conforme relatório, foi uma experiência incrível, que congregou formação, conhecimento e inovação. É preciso incentivar mais eventos como estes que dialoga não só com o conhecimento científico, mas também tecnológico - destaca Carolina Ferreira - aluna do Curso de Redes de computadores".

Toda produção técnica e midiática ficou por conta do Deivid do Vale Nascimento, que é o responsável pela TI do IFGoiano.

Por Prof. Greiton Toledo de Azevedo.

Fim do conteúdo da página