Festival Digital de Arte e Música do IF Goiano Campus Iporá

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h07 | Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 15h09 | Acessos: 357

Acesse o edital, leia e envie seu vídeo, mostre todo seu talento!

imagem sem descrição.

A Arte em suas diversas manifestações possibilita a liberdade e a emancipação do indivíduo, dá asas ao abstrato e a transformação do concreto. Por meio da Arte, o indivíduo ganha voz e faz-se ouvido pelos outros, sejam eles próximos ou distante, no tempo e no espaço. O trabalho com a Arte e com a Música no ambiente escolar permite ao aluno conhecer inúmeras culturas como conhecer a si mesmo, modificar a sua realidade, a das pessoas ao seu redor como a de pessoas que ele nem conhece. Negar as possibilidades de contato com a Arte e a Música é tolher o progresso do indivíduo, é silenciá-lo e impedir que ele transforme a sua realidade. E foi por esse motivo que o Instituto Federal Goiano Campus Iporá está publicando hoje o Edital n°14/2021

O objetivo do IF Goiano Campus Iporá é que, no formato digital devido à pandemia do Covid-19, o evento seja uma atividade voltada para a Arte e a Música, fortalecendo nossas bases socioculturais e artísticas e marcando a vida das pessoas que fazem desta instituição um lugar “vivo”, criativo, dinâmico e humano, através de uma educação transformadora de realidades durante o período de isolamento social.

O IF Goiano Campus Iporá, sensível à importância da realização dos eventos voltados para a Arte e a Cultura na instituição, compreende que as manifestações artísticas e suas linguagens no processo de ensino e de aprendizagem, além de constituírem componentes curriculares, são também formas de promover o lúdico, aproximar e compartilhar conhecimentos diversos. Entende-se também que Cultura, repassada por meio da Arte, é componente essencial para a promoção da saúde física e mental e qualidade de vida das pessoas.

. Poderão participar do E-FAMI 2021: Servidores(as) que estejam em efetiva atividade no campus; colaboradores(as) terceirizados(as) e estagiários(as) com contrato vigente no Instituto até a data final do evento; discentes de todas as modalidades de ensino regularmente matriculados(as) no IF Goiano Campus Iporá; egressos dos cursos regulares. Discentes e estagiários com idade menor de 18 (dezoito) anos devem estar munidos de autorização do(a) responsável legal.

DAS CATEGORIAS PARTICIPANTES

Servidor(a) - Colaborador(a) terceirizado(a) - Estagiário(a);

Discente regular e egresso de curso regular.

DOS TIPOS DE APRESENTAÇÃO

Interpretação musical;

Declamação de poema;

Teatro, stand up comedy e arte circense;

Dança;

Envie seu vídeo de 1 a 3 minutos para o email efami.ipr@ifgoiano.edu.br

Nesta edição digital, o E-FAMI GOIANO CAMPUS IPORÁ 2021 terá suas apresentações artísticas concorrentes hospedadas no Canal Oficial do campus no Instagram @ifgoianocampusipora para compartilhamento e participação do público virtual. Serão duas etapas:

Etapa 01: Exibição dos vídeos pré-selecionados pela comissão organizadora em uma transmissão ao vivo no canal do YouTube do IF Goiano Campus Iporá. Nesta transmissão, será selecionado os finalistas mediante votação por formulário no Google Forms.

Etapa 02 - Final: Votação aberta no canal do Instagram do campus, sendo que os vídeos mais curtidos em cada categorias serão os vencedores. O resultado final será divulgado em uma transmissão ao vivo de acordo com o cronograma do evento.

Ao realizar a inscrição para participação no E-FAMI 2021, todos(as) os(a) participantes devem estar cientes das normas e regulamentos que norteiam este Edital.

Acesse:
Edital n°14/2021