CEICT: aluna do Campus Iporá é premiada

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 23h13 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 23h27 | Acessos: 464

A estudante fez a apresentação oral dos resultados obtidos no VI Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano, que aconteceu no Campus Urutaí, entre os dias 25 e 28 de setembro de 2017, sendo premiada em 1º lugar.

imagem sem descrição.

O trabalho intitulado Percepção dos moradores sobre a arborização urbana do Município de Iporá-Go, foi desenvolvido pela estudante Geovana Silveira de Jesus, que cursa o 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e orientado pela professora Thamires Marques Moura.

A ideia para o trabalho deu-se a partir do desenvolvimento da cidade, que tem suprimido cada vez mais a vegetação do ambiente urbano. A pesquisa está em seu segundo ano de desenvolvimento, onde são coletadas informações, através de questionário, sobre como os moradores de Iporá percebem e avaliam a arborização urbana do município.

Segundo a professora orientadora, Thamires Marques, espera-se que, com estes resultados, consiga-se fazer um planejamento da arborização municipal de modo a atender os anseios da população e isto incentive o poder público a incluir a arborização urbana em seus futuros planos de gestão.

CEICT

O Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal Goiano (CEICT) é um evento multidisciplinar direcionado a estudantes de nível médio, ligados ao ensino profissional e técnico, de graduação e de pós-graduação, além de professores e pesquisadores das instituições de educação pública ou privada e demais profissionais de diversas áreas.