Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Editais

Divulgadas oportunidades para alunos de Licenciaturas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h34 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 20h40 | Acessos: 416

Interessados podem se inscrever no Pibid ou Residência Pedagógica entre 18 e 22 de junho. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga editais de processos seletivos de programas voltados aos alunos dos cursos de Licenciatura da Instituição. As oportunidades divulgadas são para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa de Residência Pedagógica. O Pibid é voltado a estudantes que estão na primeira metade dos seus cursos. O Programa de Residência Pedagógica é voltado a discentes que estejam na segunda metade da graduação. 

Interessados em se cadastrar no Pibid devem efetuar inscrição no período de 18 a 22 de junho. As inscrições serão feitas pessoalmente e o local da candidatura está divulgado no edital (veja link abaixo). A seleção será feita por avaliação de Carta Motivação, com no máximo 30 linhas, redigida a mão, que deverá ser entregue no momento da inscrição. O Resultado Final será divulgado no dia 29 de junho. 

A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Residência Pedagógica - Estudantes que estão na segunda metade da sua graduação podem se inscrever para Residência Pedagógica no prazo de 18 a 22 de junho. As inscrições também serão feitas pessoalmente em local apontado no edital (veja link abaixo). O resultado final também será divulgado no dia 29 de junho. O processo de seleção consiste em avaliação do Índice de Rendimento Acadêmico/Coeficiente de Rendimento Escolar.

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. A atividade possui carga horária total de 440 horas de atividades distribuídas da seguinte forma: 60 horas destinadas à ambientação na escola; 320 horas de imersão, sendo 100 de regência, que incluirá o planejamento e execução de pelo menos uma intervenção pedagógica; e 60 horas destinadas à elaboração de relatório final, avaliação e socialização de atividades.

 

Acesse o edital para o Pibid (para alunos da primeira metade do curso)

 

Acesse o edital para a Residência Pedagógica (para alunos da segunda metade do curso)

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página