Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Morrinhos recebe evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 16h06 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 17h47 | Acessos: 333

Palestra ocorreu no dia 20 de maio.

imagem sem descrição.

Reforçando a importância da temática, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos recebeu mais uma vez um evento em alusão ao "Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes". A ação foi promovida na tarde desta segunda-feira, 20, no auditório da biblioteca, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Mônica Letícia Costa. 

O momento, que reuniu os discentes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, teve como objetivo promover a conscientização sobre os abusos e violências sexuais, no sentido de abordar a prevenção, as ocorrências desses casos e os procedimentos para denúncias. Além da fala da psicóloga, a palestrante também abordou o assunto por meio da apresentação de um vídeo, de uma música e da leitura de uma carta.

De acordo com a psicóloga do Creas, as ações realizadas nas instituições de ensino auxiliam bastante a divulgar e combater esses tipos de violência na cidade, pois o foco da campanha nacional é tratar sobre esses casos envolvendo crianças e adolescentes. "A principal mensagem que eu tenho deixado para os alunos é que eles não estão sozinhos. Então é muito importante estar aqui hoje para mostrar que tem quem confia em vocês, tem quem acredita na denúncia de vocês. Sempre vai ter alguém para estender a mão", aconselha, enfatizando também as formas de identificar e denunciar os problemas.

 

Fotos

Saiba mais sobre a campanha FAÇA BONITO

 

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)

Fim do conteúdo da página