Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado com plantio de mudas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Domingo, 02 de Junho de 2019, 21h34 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h24 | Acessos: 709

Ação ocorrerá no dia 6 de junho, um dia após a data comemorativa.

imagem sem descrição.

Na próxima quinta-feira, 6, discentes e servidores do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos estarão envolvidos em mais uma ação em prol do meio ambiente. Como forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, ocorrerá o plantio de mudas de árvores do Cerrado em Área de Preservação Permanente da instituição.

As mudas são oriundas do excedente gerado no Projeto de Extensão “Produção e Plantio de Mudas de Espécies do Cerrado para Fins de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas no Assentamento Tijunqueiro”, desenvolvido pelo estudante do curso de bacharelado em Agronomia, João Paulo de Jesus Alves, sob a coordenação do docente Leonardo Batista Pedroso.

De acordo com o professor Leonardo, responsável pela iniciativa, o plantio será realizado por alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos no horário das 10h às 11h30. Ao todo, serão plantadas cerca de 450 mudas de diversas espécies, entre elas: angico-vermelho; baru; flamboyant; jacarandá; jatobá; ipê-amarelo; ipê-branco; ipê-roxo; pata-de-vaca e outras.

Os discentes estão sendo orientados por acadêmicos do curso de licenciatura em Química e a organização do evento conta com o auxílio da Coordenação-Geral de Laboratórios Educativos de Produção.

Adicional - Além das 450 mudas já mencionadas, também será feito o plantio de mais 400 mudas adquiridas por meio de atividades executadas por discentes orientados pela docente Lilian Lúcia Costa.

 

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)

Fim do conteúdo da página