Novos Caminhos: Curso de Auxiliar Pedagógico promove encontro virtual

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 22h10 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 19h27 | Acessos: 788

Evento ocorreu na segunda-feira, 6, pelo Google Meet.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos realizou na noite desta segunda-feira, 6, o primeiro encontro virtual com alunos do Programa Novos Caminhos. O evento ocorreu pelo Google Meet e reuniu discentes e professores do curso de Auxiliar Pedagógico, ofertado na modalidade EaD (Formação Inicial e Continuada - FIC).

Denominada de “Conversa com os alunos”, a iniciativa foi conduzida pela coordenadora do curso e servidora do Campus Morrinhos, Laianny Barbosa do Prado. Uma breve apresentação da equipe de professores deu início ao encontro. A equipe é composta por servidores do IF Goiano e profissionais da comunidade externa, que atuam como professores nas funções de formador, autor e tutor nas duas turmas do curso.

Em seguida, a coordenadora falou sobre o perfil do profissional Auxiliar Pedagógico e abriu espaço para a participação dos alunos. De forma bastante interativa, os discentes expressaram suas impressões e opiniões sobre o curso, relatando suas experiências iniciais com os estudos e a Plataforma AVA Moodle, bem como manifestando sugestões sobre o desenvolvimento das atividades e dos conteúdos das disciplinas.

Outro ponto abordado na ocasião foi a importância do trabalho realizado por cada profissional envolvido. A Coordenadora-Geral Adjunta do Programa Novos Caminhos no âmbito do Campus Morrinhos, Aline Sousa Camargos, destacou, entre outros assuntos, a relevância do empenho de cada bolsista atuante nos cursos de Formação Inicial e Continuada. Esse reconhecimento se estende às falas dos alunos, que de forma em geral, parabenizam e agradecem pela dedicação por parte bolsistas (confira abaixo alguns depoimentos dos alunos).

Fazem parte da equipe de bolsistas do curso de Auxiliar Pedagógico os seguintes profissionais:

• Laianny Barbosa do Prado (Coordenadora)
  • Fernanda Fidelix Mendes (Professora Autora)
  • Leonardo Batista Pedroso (Professor Autor e Formador)
  • Josiane Silvéria Calaça Matos (Professora Formadora)
  • Lisandra Aparecida Martins Faria (Professora Tutora)
  • Marcus Vinícius Ramos Moura (Professor Tutor)
  • Ana Maria Alves Pereira dos Santos (Professora Formadora)
  • Ana Carolina de Lima Ribeiro (Professora Tutora)
  • Mateus Aparecido Clemente (Professor Tutor)

Veja alguns depoimentos de alunos sobre o curso:

• Adevalda Roberta Borges: Parabéns a toda equipe! O curso está excelente!"
  • Cleicy Santos de Carvalho "Estou gostando muito do curso. Todos são muito atenciosos. Parabéns a toda equipe!"

• Emiliano Costa Lima: "Ótimo conteúdo e ótimos tutores!"
  • Ester Oliveira Batista: "Eu só tenho a agradecer pela excelente oportunidade de aprendizado, com uma equipe muito comprometida com o que se propôs a fazer!"
  • Joselaine Carla Ferreira: "Os tutores estão de parabéns, são sempre bem atenciosos e atentos a tudo!"
  • Letícia dos Santos da Silva: "Gostaria de agradecer a toda equipe do curso. Vocês estão desempenhando um excelente papel!"
  • Ludmila Batista Alves: "Vocês estão de parabéns! Os conteúdos são repassados de forma clara e objetiva, o que facilita muito no entendimento das matérias."

• Luzia Batista Bahia: "Todos estão de parabéns! Equipe maravilhosa. Estou amando fazer o curso!"
  • Luzitania Tavares: "O curso é ótimo. A Ana Carolina e o Mateus são excelentes tutores. Estão de parabéns e gosto muito das videoaulas."

• Mirian Goulart: "Parabéns a toda a equipe! Estou gostando muito do curso!"

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos (Ascom)