Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Seminários e mesas-redondas marcam terceiro dia do II Integra IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 20h50 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 14h46 | Acessos: 199

Programação contou também com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos, painel sobre extensão em tempos de pandemia e semifinal do Fest IF.

imagem sem descrição.

Mesmo a distância, por ambiente virtual, não restam dúvidas de que o II Integra IF Goiano está movimentando a rotina da comunidade interna de toda instituição. Desde a noite de segunda-feira, 23, as atenções estão voltadas para a ampla programação ofertada no evento, com uma diversidade de atividades em termos de quantidade e de assuntos abordados.

No seu terceiro dia, além das tradicionais palestras e apresentações de trabalhos, destaque para os seminários e mesas-redondas promovidos no período vespertino de quarta-feira, 25. A tarde começou com o "I Seminário de Permanência e Êxito do IF Goiano", na sala principal. Mediado pelo servidor Elton John da Silva Santiago, do Campus Ceres, o espaço contou depoimentos de servidores de todos os campi para o compartilhamento de ações de permanência e êxito desenvolvidas em 2020, um ano com desafios impostos pela pandemia e atividades administrativas e pedagógicas de forma remota. 

Em seguida, ainda na sala principal, ocorreu o “Seminário: Ações dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - Napne IF Goiano e os desdobramentos frente à pandemia”. O seminário teve a participação de servidores do Napne dos campi Ceres, Iporá e Rio Verde. Sob a mediação da Coordenadora de Ensino de Graduação do Campus Morrinhos, Carla de Moura Martins, os convidados relataram a atuação dos Núcleos com as pessoas assistidas nas respectivas unidades, reforçando o papel do Napne no contexto do IF Goiano.

Com a participação da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e três coordenadores de cursos superiores, realizou-se também o "I Seminário de Curricularização da Extensão do IF Goiano” para debater de que maneira os programas e projetos de Extensão estão sendo executados no contexto da curricularização da extensão dos cursos de graduação do IF Goiano.

Em relação às mesas-redondas, foram três, com os seguintes temas: “Ações da Unidade de Assistência Estudantil durante a pandemia”, Práticas extensionistas em Goiás” e “NEPEDS - Uma conversa sobre diversidade de gênero e de sexualidade no Instituto Federal Goiano”.

Paralelamente aos seminários e mesas-redondas, o dia 25 de novembro no II Integra IF Goiano também foi de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos, painel sobre extensão em tempos de pandemia e fase semifinal do Fest IF.

 

Fotos - Dia 25/11

Fotos - Dia 24/11

Fotos - Dia 23/11

Acesse a plataforma do evento

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos

 

 

 

Fim do conteúdo da página