Encerrado com sucesso II Integra IF Goiano

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 22h14 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 14h52 | Acessos: 374

Cerimônia de encerramento foi realizada na noite de quinta-feira, 26, com premiações de trabalhos e dos vencedores do Fest IF.

imagem sem descrição.

Encerrando as atividades da segunda edição do Integra IF Goiano, a Instituição promoveu a cerimônia de premiação do Festival Cultural - Fest IF. Foram entregues prêmios aos vencedores das categorias de música, desenho, fotografia e poesia. Os trabalhos expostos no evento também foram premiados. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira, 26, às 19 horas, na plataforma virtual do evento.

Para esquentar os ânimos dos participantes e competidores, o início da cerimônia foi marcado pelo anúncio dos finalistas de cada categoria do Fest IF. Apenas a classificação do grupo de Poesia já era conhecida, pois a categoria recebeu apenas dois inscritos, que foram conhecidos na quarta-feira, 25.

Mas antes de anunciar os campeões do Fest IF, as comemorações foram voltadas para os representantes dos trabalhos expostos durante o evento. Foram premiados com troféus do evento os destaques das categorias e-posteres e apresentação oral das áreas de Extensão, Ensino e Pesquisa.

A cerimônia seguiu com o anúncio dos três melhores classificados em cada categoria do Fest IF. No grupo Desenho, a primeira colocação foi para a estudante Izadora Andrade Gonçalvez. Na categoria Fotografia, houve empate entre os segundos colocados, mas a primeira posição ficou para a aluna Bethânia Niura de Jesus Lemos.

Em Poesia, houveram dois finalistas, sendo que a estudante Raquel Soares do Nascimento Borges conquistou a primeira colocação. Encerrando a entrega de premiações, foi a vez da aluna Carolina Ferreira Vaz receber o primeiro lugar na categoria Música. A estudante foi convidada para cantar na live de encerramento de ano do IF Goiano.

Além das obras e músicas dos finalistas, a cerimônia contou com vídeos do dia-a-dia dos apresentadores e organizadores do evento e apresentações musicais de servidores do IF Goiano e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A noite ainda contou com a premiação dos participantes que interagiram por meio das redes sociais do evento. A solenidade foi encerrada com o anúncio de que o Campus Iporá será a sede do evento em 2021.

Agradecimentos - Diante da sensação de dever cumprido com muito sucesso, o encerramento do II Integra IF Goiano foi repleto de agradecimentos expressados nas falas do presidente da Comissão Organizadora, Nadson de Carvalho Pontes, da vice-presidente da Comissão, Aline Sousa de Camargos, e do Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, que na ocasião estava representando a diretora de Ensino e vice-presidente da Comissão, Dayana Batista Silva Soares.

No discurso de encerramento, Nadson fez questão de reforçar o balanço do evento em termos de números de inscritos e de trabalhos submetidos, bem como estendeu seus agradecimentos a todos que de alguma forma estiveram envolvidos na concretização exitosa do II Integra IF Goiano, ressaltando também o desafio superado de ter realizado esta edição no formato virtual, adotando a tecnologia para ultrapassar as limitações impostas pelo cenário atual de pandemia da Covid-19, que impossibilita as atividades presenciais por prevenção ao novo Coronavírus.

Assim, o IF Goiano - Campus Morrinhos agradece a todos que estiveram conosco, "Distantes, porém integrados", no II Integra IF Goiano! Até a próxima edição, no Campus Iporá!

Integra IF Goiano - O evento tem como finalidade efetivar a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão dentre todas as unidades do IF Goiano. O evento reúne os já conhecidos Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict), Simpósio de Extensão (Simpex) e Congresso de Ensino (Ceif).

A segunda edição do Integra foi realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, de forma 100% on-line, devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus. De acordo com a organização, a programação ainda ficará disponível online por cerca de 30 dias na plataforma.

Fotos - Dia 26/11

Fotos - Dia 25/11

Fotos - Dia 24/11

Fotos - Dia 23/11