Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Morrinhos promove segundo encontro do Projeto MIE Educa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 12h06 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 12h28 | Acessos: 204

Encontro será dia 24, pelo Google Meet.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio do Projeto de Extensão “MIE Educa: Monitorando a Inteligência Emocional”, realizará na próxima quarta-feira, 24, o encontro virtual "Emoções positivas e negativas e suas estratégias de regulação emocional". Esse é o segundo encontro do Projeto, que possui o formato de um programa de desenvolvimento de estratégias emocionais, com atividades mensais pelo Google Meet, abordando temas relacionados ao uso da inteligência emocional de maneira prática, assertiva e produtiva em situações cotidianas.

Ao todo, são seis encontros. Cada encontro terá início às 15 horas, com duração de uma hora e trinta minutos, e será aberto a todos, sendo que o público-alvo são servidores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

Sobre a iniciativa, a psicóloga do Campus Morrinhos, Giseli Cristina da Silva Schneider, ressalta que o projeto visa propor reflexões sobre a nossa capacidade de perceber, avaliar, controlar e expressar as emoções diante da nova rotina imposta pela pandemia, na qual, com o aumento da pressão psicológica e estresse causados pela pandemia de Covid-19 (ONU, 2020), faz-se necessário refletir sobre a forma como lidamos com nossas emoções. “Por meio de exemplos práticos e/ou estudos de caso, objetiva-se instruir jovens e adultos sobre o uso assertivo de estratégias relacionadas à inteligência emocional em situações cotidianas”, explica.

Dessa forma, cada encontro apresenta um caso ou situação envolvendo o uso da inteligência emocional, dentro de um tema específico e, em seguida, as orientações e discussões com os participantes a respeito de estratégias emocionais que podem ser utilizadas nesses contextos.

Confira abaixo o cronograma de encontros e os respectivos temas.

DATA TEMA
 27/01 O que é Inteligência Emocional? Avaliando nossa Inteligência Emocional
 24/02 Emoções positivas e negativas e suas estratégias de regulação emocional
 31/03 A emoção: Raiva
 28/04 A emoção: Ansiedade
 26/05 A emoção: Medo
30/06 A emoção: Alegria 
 
 
Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos
Fim do conteúdo da página