Participe do Ciclo de Formação Complementar de Professores da Educação Básica

Criado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 17h33 | Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 19h34 | Acessos: 431

Evento ocorrerá de forma virtual, no período de 10 a 21 de maio.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio da Coordenação do curso de licenciatura em Pedagogia, realizará o I Ciclo de Formação Complementar de Professores da Educação Básica, entre os dias 10 e 21 de maio. O evento será promovido em parceria com os cursos de licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Vacaria, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), com o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás e com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde.

A primeira edição do evento ocorrerá de forma virtual e terá como tema "Discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental". A programação contará com cursos e palestras, que contemplarão temas pertinentes à formação inicial e continuada de professores da educação básica, em especial, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, além de seminários para divulgação de trabalhos que contemplem resultados parciais ou finais de pesquisa e relatos de experiências docentes, fortalecendo a formação de professores com vistas à melhoria na qualidade do ensino público e à superação de mecanismos de exclusão escolar de determinados grupos sociais, implementando atividades de diálogo entre os discentes dos cursos de pedagogia, professores da educação básica e professores das instituições de ensino superior.

As inscrições sem submissão de trabalhos poderão ser feitas até 10 de maio, pela página do evento (veja link abaixo). O evento ocorrerá por meio de lives no canal do YouTube do curso de Pedagogia.

O I Ciclo de Formação Complementar de Professores da Educação Básica tem o apoio da Gerência de Extensão do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos.

Veja programação do dia 10 de maio:

Matutino: https://www.youtube.com/watch?v=ScPB0GA7cMI

8h - Credenciamento, apresentação cultural e informes

10h - Conferência 1: Discutindo a BNCC

Palestrante: Luiz Fernandes Dourado (UFG)

Mediadora: Fátima Suely Ribeiro Cunha (IF Goiano)

Noturno: https://www.youtube.com/watch?v=T2KtWsw4Zg8

19h - Credenciamento, apresentação cultural e informes

20h - Conferência 2: Discutindo a BNCC.

Palestrante: Romilson Martins Siqueira - PUC Goiás

Mediadora: Fabiane Lopes de Oliveira - UFG

Acesse a página do evento

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos