Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Participe do Ciclo de Formação Complementar de Professores da Educação Básica

0
0
0
s2sdefault
Criado: Sexta, 07 de Mai de 2021, 17h33 | Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 19h34 | Acessos: 431

Evento ocorrerá de forma virtual, no período de 10 a 21 de maio.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio da Coordenação do curso de licenciatura em Pedagogia, realizará o I Ciclo de Formação Complementar de Professores da Educação Básica, entre os dias 10 e 21 de maio. O evento será promovido em parceria com os cursos de licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Vacaria, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), com o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás e com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde.

A primeira edição do evento ocorrerá de forma virtual e terá como tema "Discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental". A programação contará com cursos e palestras, que contemplarão temas pertinentes à formação inicial e continuada de professores da educação básica, em especial, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, além de seminários para divulgação de trabalhos que contemplem resultados parciais ou finais de pesquisa e relatos de experiências docentes, fortalecendo a formação de professores com vistas à melhoria na qualidade do ensino público e à superação de mecanismos de exclusão escolar de determinados grupos sociais, implementando atividades de diálogo entre os discentes dos cursos de pedagogia, professores da educação básica e professores das instituições de ensino superior.

As inscrições sem submissão de trabalhos poderão ser feitas até 10 de maio, pela página do evento (veja link abaixo). O evento ocorrerá por meio de lives no canal do YouTube do curso de Pedagogia.

O I Ciclo de Formação Complementar de Professores da Educação Básica tem o apoio da Gerência de Extensão do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos. 

 

Veja programação do dia 10 de maio:

Matutino: https://www.youtube.com/watch?v=ScPB0GA7cMI

8h - Credenciamento, apresentação cultural e informes

10h - Conferência 1: Discutindo a BNCC

Palestrante: Luiz Fernandes Dourado (UFG)

Mediadora: Fátima Suely Ribeiro Cunha (IF Goiano)

 
Noturno: https://www.youtube.com/watch?v=T2KtWsw4Zg8

19h - Credenciamento, apresentação cultural e informes

20h - Conferência 2: Discutindo a BNCC.

Palestrante: Romilson Martins Siqueira - PUC Goiás

Mediadora: Fabiane Lopes de Oliveira - UFG

 

Acesse a página do evento

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos

 

 

Fim do conteúdo da página