1° Dia de Campo da Horta Comunitária reúne em torno de 300 pessoas

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 23h02 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 18h05 | Acessos: 653

Evento aconteceu no último sábado, 24 de junho.

imagem sem descrição.

O 1° Dia de Campo da Horta Comunitária foi realizado com sucesso no dia 24 de junho. O evento, que aconteceu no Serviço de Integração ao Menor (SIM), localizado na Região Santa Rosa, superou as expectativas dos organizadores e contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas em prol de um projeto que alia ensino, pesquisa e extensão à questão social.

A programação teve início com um café da manhã e em seguida o docente e coordenador da Horta Comunitária, Anselmo Afonso Golynski, abriu o momento das falas, agradecendo a todos pela presença e pelas parcerias consolidadas.

O professor Anselmo Golynski ressaltou a satisfação em realizar o 1° Dia de Campo e fez uma breve apresentação sobre o projeto e a logística do evento. “Começamos a horta faz um ano e nós avançamos bastante na parte de ensino, por meio das atividades desenvolvidas pelos alunos voluntários que se dedicam em aprender e em fazer o bem ao próximo. Na parte social, conseguimos distribuir para várias entidades filantrópicas, entre elas, Lar das Lolitas, Lar dos Idosos, Hospital Municipal de Morrinhos e várias igrejas que têm ação social junto à prefeitura”, disse em tom de emoção.

O Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, destacou a alegria de estar presente no evento que retrata um belo trabalho de contribuição à comunidade. “Uma instituição não pode ficar apenas isolada nela mesma. Ela precisa romper seus muros, avançar e trazer tecnologia. E nós temos conseguido fazer isso com a iniciativa de alunos, servidores e parceiros, com os projetos de extensão, mostrando que quando autoridades e gestores somam forças, quem ganha é a sociedade”.

Na oportunidade, o Diretor-Geral também apresentou as últimas conquistas do instituto e fez uma referência aos 20 anos de existência da unidade.

O prefeito Rogério Troncoso reforçou a importância do projeto para os alunos, que estão aprendendo, e para as pessoas e entidades que são beneficiadas com as doações. “Parabéns, professor Anselmo, por ter assumido esse projeto juntamente com os alunos, a prefeitura e o IF. Quando todos dão as mãos, procurando trabalhar no mesmo sentido, as coisas avançam e a comunidade ganha”, concluiu o prefeito.

Também expressaram suas palavras sobre o evento, o Diretor de Ensino do Campus Morrinhos, Luciano Carlos Ribeiro da Silva, e o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz Dias Mattos.

A programação teve continuidade com as visitas às estações tecnológicas, onde o público presente conheceu de perto a ação social do projeto e as culturas da melancia e abóbora.

Um almoço com costela gaúcha encerrou com chave de ouro o 1º Dia de Campo da Horta Comunitária.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos