Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

MEC divulga resultado do Enem 2017

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 12h28 | Acessos: 696

Ministério também anuncia cronograma para Enem 2018 e antecipação das inscrições do Sisu. 

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar seus resultados na Página do Participante (veja link abaixo). O resultado só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada. Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação também anunciou as principais datas do Enem 2018, que completa 20 anos, e será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do exame será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizados de 7 a 18 de maio deste ano.

Os resultados do Enem 2017 foram liberados após a coletiva de imprensa realizada no Ministério da Educação, em Brasília. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, apresentaram os dados inéditos. Pela primeira vez, a divulgação das notas considerou a proficiência média geral e a proficiência média dos concluintes, e também as proficiências médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.

O resultado dos treineiros será divulgado em 19 de março, assim como as vistas pedagógicas da redação. O Enem 2017 foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 5 e 12 de novembro.

Isenção no Enem 2018 - Como anunciado no ano passado, os participantes com direito a isenção que faltaram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência para garantir a manutenção da isenção no Enem 2018. A solicitação de isenção também deixa de ser feita durante a inscrição, passando a ser realizada com antecedência. O período de solicitação de isenção e de justificativa da ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril, pela Página do Participante.

No Enem 2017, 29,9% dos inscritos não compareceram para fazer as provas. Esse número é ainda maior quando se considera os participantes que não pagaram a taxa de inscrição por terem direito à isenção. Entre os participantes isentos por serem concluintes do Ensino Médio na rede pública, a taxa de ausência foi de 20,8%. A porcentagem sobe para 42,5% quando se observa o grupo de participantes liberados de pagar a inscrição por se adequarem à Lei e ao Decreto que regem a gratuidade. Os 1.691.701 inscritos que não pagaram para fazer o Enem 2017 e não compareceram terão que justificar essa ausência se quiserem fazer o Enem 2018 sem pagar a inscrição.

Sisu - A abertura das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi antecipada para 23 de janeiro, anunciou nesta quinta-feira (18) o ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, o prazo para que os participantes do Enem. Segundo Mendonça Filho, não há um motivo mais sério para a mudança do calendário. "É para saciar a ansiedade [dos candidatos]", afirmou. 

Processo Seletivo do IF Goiano - Conforme cronograma do Processo Seletivo de cursos superiores do IF Goiano, a previsão de divulgação do resultado preliminar é para o dia 25 de janeiro. 

 

Acesse a página do participante e confira seu desempenho

Acesse a página do Processo Seletivo de cursos superiores do IF Goiano

 

Fonte: Portal MEC (adaptada)

Fim do conteúdo da página