Participe do Concurso de Desenhos para Logomarca da SNCT 2018

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 13h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 13h34 | Acessos: 654

Premiação inclui viagem à Brasília, notebook e kit científico.

imagem sem descrição.

Visando estimular a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil, foi lançado o edital para o II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional De Ciência e Tecnologia 2018. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 05 de abril. A seleção é coordenada pelo Museu Itinerante Ponto UFMG.

O concurso se destina a alunos do ensino fundamental, médio e do ensino profissionalizante de escolas públicas e privadas. Para se inscrever, os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site (veja link abaixo) nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A divulgação do resultado final está prevista para 10 de maio.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos de divulgação da SNCT 2018, que será realizada no período de 15 a 21 de outubro. O tema desta edição é “Ciência para a Redução das Desigualdades” e deve servir de base para a criação dos desenhos deste certame. A inspiração para a escolha do tema foi a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os critérios para o julgamento dos desenhos pela Comissão Julgadora são criatividade; fidelidade ao tema; aplicabilidade; originalidade; comunicabilidade; e qualidade. Os 10 desenhos que obtiverem o maior número de pontos na 1ª fase estarão classificados para a votação popular que elegerá o desenho vencedor no site. Estes 10 desenhos também serão expostos em uma galeria no site da SNCT 2018.

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante; um notebook; kit científico; além do certificado de participação. Terá ainda o seu nome divulgado no site e eventos relacionados às atividades da SNCT 2018. A identidade visual será exposta em eventos e atividades vinculadas à SNCT e nas redes sociais.

Clique e faça sua inscrição

Fonte: Alice Abdo – CGPC/MCTIC, adaptada