Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Participe do Concurso de Desenhos para Logomarca da SNCT 2018

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 13h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 13h34 | Acessos: 654

Premiação inclui viagem à Brasília, notebook e kit científico.

imagem sem descrição.

Visando estimular a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil, foi lançado o edital para o II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional De Ciência e Tecnologia 2018. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 05 de abril. A seleção é coordenada pelo Museu Itinerante Ponto UFMG.

O concurso se destina a alunos do ensino fundamental, médio e do ensino profissionalizante de escolas públicas e privadas. Para se inscrever, os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site (veja link abaixo) nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A divulgação do resultado final está prevista para 10 de maio.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos de divulgação da SNCT 2018, que será realizada no período de 15 a 21 de outubro. O tema desta edição é “Ciência para a Redução das Desigualdades” e deve servir de base para a criação dos desenhos deste certame. A inspiração para a escolha do tema foi a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os critérios para o julgamento dos desenhos pela Comissão Julgadora são criatividade; fidelidade ao tema; aplicabilidade; originalidade; comunicabilidade; e qualidade. Os 10 desenhos que obtiverem o maior número de pontos na 1ª fase estarão classificados para a votação popular que elegerá o desenho vencedor no site. Estes 10 desenhos também serão expostos em uma galeria no site da SNCT 2018. 

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante; um notebook; kit científico; além do certificado de participação. Terá ainda o seu nome divulgado no site e eventos relacionados às atividades da SNCT 2018. A identidade visual será exposta em eventos e atividades vinculadas à SNCT e nas redes sociais.


Clique e faça sua inscrição


Fonte: Alice Abdo – CGPC/MCTIC, adaptada

Fim do conteúdo da página